/

Na Semana Mundial de Limpeza, Casaviva realiza palestras sobre descarte correto de resíduos em escola de Osasco

Por Outro autor | 16/09/2022

Divulgação .

O coletivo Casaviva - cultural e ambiental, a serviço da Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Serviços e Obras e da empresa EcoOsasco, está percorrendo as escolas da cidade com o “Projeto de Educação e Conscientização Ambiental” com foco no descarte correto dos resíduos. As palestras têm como principal objetivo incentivar estudantes a tomarem atitudes corretas sobre os resíduos (recicláveis e orgânicos) destinando-os aos EcoPontos, Mini EcoPontos e Pontos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela cidade.
 
Carlos Marx Alves, coordenador do coletivo Casaviva, reforça a importância do jovem no envolvimento da busca de soluções à temática ambiental e de ações cotidianas positivas. “Todos devem ter o hábito de ter duas sacolas em casa, uma para os restos de alimentos e cascas de frutas e outra para os recicláveis. Nas palestras fica visível que poucas pessoas têm o hábito da separação do lixo.  Cada vez mais é necessário conscientizar a sociedade sobre os impactos ao meio ambiente por conta do lixo descartado incorretamente’”, resume o ambientalista.
 
Os impactos no dia a dia da cidade são abordados nas palestras como a poluição visual, o entupimento de bueiros, as enchentes, a poluição dos córregos etc. O combate do desperdício de alimentos e a importância da reciclagem para prolongar a vida útil do aterro sanitário de Osasco também são citados.
 
Em comemoração à Semana Mundial de Limpeza, o coletivo Casaviva ministrou palestras na Escola Estadual Neuza de Oliveira Prévide, no Jardim Baronesa. O ciclo de palestras prossegue na próxima semana destacando a importância do cuidado necessário com o lixo urbano, além de promover uma grande sensibilização em toda a comunidade escolar.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.