/

Mudança de hábito pós Covid aumenta vendas de lojas fitness

Por Outro autor | 13/09/2022

DivulgaçãoDepois da pandemia, o ser humano ficou muito mais preocupado com sua saúde e estilo de vida. Isso impactou drasticamente a indústria da moda fitness.

Depois da pandemia, o ser humano ficou muito mais preocupado com sua saúde e estilo de vida. Isso impactou drasticamente a indústria da moda fitness, em especial a nível preventivo, como por exemplo a alimentação e o aumento da busca por atividades físicas.

Consequentemente com a necessidade de vestimentas confortáveis, práticas e bonitas, comprar em loja de roupa fitness se tornou prioridade na vida daqueles que almejam um estilo de vida com o sistema imunológico mais saudável. 

Exercícios físicos e Covid-19 

Depois de um ano em que as pessoas passaram meses confinadas em casa fazendo muito pouco exercício, as resoluções de Ano Novo ganharam um pouco mais de peso em 2021.

A indústria de lojas fitness pode atestar. Apesar do coronavírus restringir a capacidade das academias e fechar algumas completamente, um novo jeito de se praticar exercícios foi iniciado em grande escala.

A era digital permitiu não somente o incentivo aos cursos online de exercícios como o estímulo de compartilhar nas redes sociais as práticas, e a partir disso, as roupas, suplementos e demais artigos esportivos ganharam um novo espaço muito amplo de novos adeptos do estilo de vida saudável.

Evolução em dados

O Covid-19 acelerou a adoção de um modelo híbrido de treinos online/presenciais que mais academias físicas provavelmente manterão quando a pandemia retroceder. Os proprietários de academias que lidam com o declínio das associações rapidamente perceberam, com 72% agora oferecendo treinos em grupo sob demanda e transmissão ao vivo, acima dos 25% em 2019, de acordo com a empresa de pesquisa de fitness Club Intel.  

Como aconteceu?

A maioria dos treinos virtuais podem ser feitos por meio de telefones celulares, iPad ou laptop. É tão fácil apoiar um dispositivo em uma mesa de centro e acompanhá-lo em sua sala de estar. Alguns são pré-gravados e permitem pausar ou retroceder. Outros são transmitidos ao vivo, o que ajuda a imitar a experiência de se exercitar com um grupo. 

Esse estilo veio para ficar?

De acordo com LaRose, os membros que usam o aplicativo estão se exercitando quase 20% a mais por mês em comparação com o ano passado, um sinal de que, mesmo com alguns estúdios abrindo suas portas, os treinos virtuais continuam sendo uma parte considerável das rotinas. Independentemente de as pessoas terem uma hora entre as reuniões do Zoom ou apenas 10 minutos, muitas estão realizando vários exercícios virtuais todos os dias em várias modalidades, incluindo corrida, treinamento em circuito ou Pilates, disse ele. 

Pandemia e lucros 

A pandemia também aumentou a importância da saúde cardiovascular. A obesidade pode  triplicar o risco de hospitalização devido ao Covid-19, diminuindo a  capacidade pulmonar e prejudicando a função imunológica. As pessoas estão começando a fortalecer sua saúde geral graças aos treinos virtuais.Também quebra a 'intimidação da academia' que impede algumas pessoas de irem a um estúdio pessoalmente.

Tudo tende a crescer! 

O futuro é uma mistura de digital e físico. Apesar do fato de que algumas das vitrines estão diminuindo, a demanda do consumidor está crescendo à medida que as pessoas buscam um equilíbrio entre a saúde mental e física.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.