/

Ônibus de Taboão farão embarque de passageiros exclusivamente pela porta da frente

Por Da Redação do Jornal na Net | 22/08/2022

DivulgaçãoDivulgação/Todos vão embarcar pela porta dianteira, exceto cadeirantes, gestantes ou alguma situação especial

Todos os passageiros do transporte público municipal de Taboão da Serra deverão embarcar nos ônibus pelas portas dianteiras a partir desta quarta-feira, 24. Até mesmo os passageiros com direito à gratuidade farão o embarque pela porta da frente. A medida pretende garantir a segurança dos passageiros, especialmente dos idosos, que devem apresentar o RG no momento do embarque, para confirmar a idade acima de 65 anos.

Em várias cidades de São Paulo as empresas de transporte só estão permitindo embarque dos passageiros pela porta dianteira após vários incidentes envolvendo o embarque pela porta traseira. As cidades registraram casos de passageiros que ficaram presos nas portas ou foram arrastados pelos motoristas que não os viram entrar pela porta traseira.

Em Taboão da Serra a iniciativa do embarque pela porta dianteira partiu da empresa Viação Pirajuçara, após outras cidades apresentarem resultados positivos com a experiência.

Em um comunicado aos usuários do transporte público municipal de Taboão, a Pirajussara afirma que o objetivo é aumentar a segurança durante o embarque, especialmente das pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com o comunicado, todos os passageiros que utilizam as linhas municipais vão embarcar pela porta dianteira, exceto cadeirantes, gestantes ou alguma situação especial, esclarece o comunicado da empresa.

Os ônibus já estão recebendo avisos que comunicam a mudança no procedimento de embarque.

Em dias úteis em torno de 30 mil passageiros utilizam os ônibus que fazem transporte municipal em Taboão da Serra.

Cartão TOP

O transporte municipal de Taboão finalizou a transição e todos os ônibus já estão recebendo o cartão TOP para alívio dos usuários.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.