/

Paralisia infantil: mais de 90% das crianças foram vacinadas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/06/2011

DivulgaçãoPrefeito Chico Brito também vacinou às crianças

A Secretaria de Saúde de Embu das Artes divulgou os dados preliminares da campanha de vacinação conta a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo que iniciou no sábado, 18/6. Até segunda-feira, 20/6, 94,8% das crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil e 62% contra sarampo, caxumba e rubéola.

Quem ainda não levou o filho para vacinar ainda dá tempo. A campanha vai até o dia 8 de julho (sexta-feira). Todas as crianças com idade entre 0 e 4 anos deverão ser vacinadas. A Secretaria de Saúde fará também as atualizações de outras vacinas como Tétano, Difteria, Coqueluche, Sarampo, Caxumba, Rubéola, HIB, Rotavírus, Hepatite B, BCG, Pneumo 10 e Meningo C.

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa grave que pode deixar sequelas e até levar à morte. E a prevenção é simples, bastam duas gotinhas da vacina Sabin para a criança estar imunizada.

No Brasil, a poliomielite está erradicada, graças às estratégias de vacinação em massa por meio de campanhas nacionais. Mas para o país continuar a ficar livre da doença é importante que todas as crianças sejam vacinadas.

Por isso, quem ainda não levou o filho para vacinar, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima e atualize as vacinas. Duas gotinhas podem salvar uma vida.

Júlio Marcondes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.