/

Vice-prefeito de Embu-Guaçu é preso durante audiência em fórum

Por Sandra Pereira | 21/06/2011

Divulgação - TV GloboPolicial conduz Fernando Sapede algemado. Ele não deverá ser candidato a vice-prefeito na cidade

O vice-prefeito de Embu-Guaçu, Fernando Branco Sapede, foi preso nesta segunda-feira (20) por determinação da Justiça quando participava de uma audiência no fórum da cidade da Grande São Paulo, de acordo com o advogado de defesa dele, Robson Carnielli.  O vice-prefeito responde por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.  Ele também é acusado de dirigir embriagado e atropelar duas pessoas na cidade.  Ele foi transferido para a delegacia de Taboão da Serra, porque não havia lugar na delegacia de Embu-Guaçu.   

Os constantes envolvimentos do vice-prefeito em situações policiais acabam colocando a administração do prefeito Clodoaldo Leite em risco.  O prefeito é pré-candidato à reeleição, mas, na cidade já se sabe que ele procura outro vice-prefeito. Sapede é considerado “doente” pelas pessoas da administração em razão dos seus problemas constantes com a bebida.

Segundo a polícia, o vice-prefeito emprestava o carimbo e o registro do CRM para outra pessoa exercer a profissão. Segundo o advogado dele, o funcionário era apenas um estagiário que fazia uma triagem dos pacientes no momento em que ocorreu a fiscalização.

De acordo com o advogado de defesa, Fernando Sapede respondia ao processo em liberdade. No dia 12 de abril, no entanto, o vice-prefeito atropelou um homem de 43 anos, que teve ferimentos leves, em uma estrada de terra na zona rural da cidade.

Na ocasião, a polícia civil encaminhou à Justiça acusação contra o vice-prefeito por dirigir bêbado. Testemunhas impediram que ele fugisse do local. Policiais desconfiaram do comportamento de Sapede, e fizeram o teste do bafômetro, que indicou o consumo de álcool.
Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por lesão corporal e embriaguez ao volante, mas pagou fiança e foi liberado. Ele já havia sido preso pelo mesmo motivo no ano passado. De acordo com o advogado dele, a juíza determinou a prisão do vice-prefeito nesta segunda-feira por entender que ele teria violado a fiança ao atropelar uma pessoa.

Carnielli informou que o seu cliente nega as acusações e que entrará com um pedido de habeas corpus para que ele seja liberado da prisão nesta terça-feira (21). “No caso do estagiário, ele apenas fazia uma triagem dos pacientes, sem fazer uso de registro profissional do meu cliente. E a vítima do atropelamento nem quis representar contra ele”, afirmou.
Com informações do G1

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.