/

Fiéis preparam tapetes de Corpus Christi em Taboão da Serra

Por Outro autor | 21/06/2011

Ricardo VazCorpus Christi em Taboão será celebrado com a tradicional confecção de Tapetes nas ruas do Centro

Católicos de todo o país celebram o dia de Corpus Christi, na  quinta-feira (23). A data representa para a Igreja a confirmação da fé. Os tradicionais tapetes coloridos fazem parte da cultura da festa .  Em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, cerca de cinco mil pessoas são esperadas para acompanhar a procissão que tem tradição de  treze anos.

Com muita criatividade e fé, os desenhos dos   tapetes vão ganhando forma  com serragem colorida, areia, pedrinhas e materiais  reciclados  como borra de café,  tampinha s e  pets que foram recolhidas pelos fieis durante todo o ano.   

O trabalho de confecção dos tapetes envolve mais de 1200 pessoas  e reúne famílias. Há  treze anos, a diretora de escola Célia Camilo Pascoal (74 anos) e  o marido Reinaldo  (64 anos) participam da tradição. “Faça chuva ou sol participamos todos os anos. Já levamos nossos filhos e agora nosso neto Lucas”, conta orgulhosa dona Célia que diz ter adquirido  know-how na elaboração do tapete.

A procissão acompanha  950 metros de tapetes montados em um trecho da BR 116 e segue em direção as ruas do Tesouro, Ernesto Capelari, Senador Felinto Muler, rua do Carmo, Tereza Maria Luizetto e Avenida Armando Andrade. Ao todo são confeccionados 120 tapetes.  

Serviço:
Tapete de Corpus Christi em Taboão  da Serra
Data:23 de junho de 2011
Horário: 7h às 13h confecção do tapete 
              14h visitação 
              17h    Procissão 
              18h Missa no Santuário Santa Terezinha

Cristina Aguilera

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.