/

Passageiros de Taboão e região pedem integração gratuita no metrô Vila Sônia

Por Sandra Pereira | 21/07/2022

DivulgaçãoDivulgação/Moradores da região reclamam de ter que pagar duas passagens para locais onde antes pagavam uma

Se por um lado a abertura da estação Vila Sônia do Metrô era muito aguardada pelos usuários do transporte público, por outro ela trouxe um problema gigantesco, que está impactando de maneira intensa as finanças da população que mora em Taboão, Embu, Itapecerica e de toda a região. Sem a integração gratuita no metrô Vila Sônia, o gasto das famílias com transporte público aumentou muito. Para piorar ainda mais a situação, o aumento do gasto com transporte acontece em meio a uma onda de inflação que não era vista há décadas.


“Essa mudança só prejudicou a população que agora gasta muito mais com condução”, sentencia uma leitora do Jornal na Net sobre a estação. “Sem a integração estamos pagando passagem duas vezes. Muitas vezes não compensa você descer no Taboão e pegar o "gratuito" porque chegando no metrô você paga novamente”, alega outro leitor.


Poderia ser o sistema da Linha Lilás você pega ônibus no monte alegre, desde na estação Campo limpo e segue caminho até a estação klabin. Pagando somente 1 e na volta vc paga uma diferença de no máximo R$1,50 nos terminais de ônibus.
O mínimo que poderia ter era isso, já que colocaram o terminal. Uma que nem toda empresa paga 4 passagem para seu

Os passageiros reclamam que além de não ter integração gratuita com o terminal Vila Sônia os ônibus que seguiam direto até Pinheiros foram retirados, obrigando as pessoas a pagar duas passagens. O bairro é um dos destinos mais comuns de trabalhadores que moram na região e centro de compras. Sem ônibus direto, e, sendo obrigados a pagar duas passagens, os trabalhadores estão inconformados. Na região, o metrô Campo Limpo conta com integração gratuita.

“Se não tem integração com o metrô, porque tiraram os ônibus que iam até Pinheiros e outros lugares, Nos obrigando a pagar duas conduções? Eu e meu esposo não sabíamos, pagamos 40,00 de condução até Pinheiros, pois estávamos com as crianças que já pagam passagem também e não sabíamos que não tem integração. Fiquei horrorizada. Como pode isso? O certo seria ter a integração,mas já q não tem, ao menos deviam deixar os ônibus como antes”, relata uma outra leitora indignada.

Os passageiros deixam claro a todo instante que não se conformam com o fato de ter que pagar duas passagens até Pinheiros.

“Pagar duas passagens pra ir até Pinheiros é inaceitável. Ainda mais com economia do jeito que está. Um verdadeiro absurdo que estão fazendo com a população”, desabafa.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.