/

Só cadeirantes podem desembarcar de ônibus pela porta do meio dos ônibus, dizem empresas

Por Da Redação do Jornal na Net | 1/07/2022

DivulgaçãoDivulgação/Empresas alegam que desembarque pela porta do meio não é seguro

O desembarque de passageiros pela porta do meio dos ônibus que integram a frota do transporte público deixou de acontecer por medida de segurança, somente passageiros cadeirantes podem desembarcar por ela, segundo informações das empresas ouvidas pelo Jornal na Net. Nas últimas semanas, o tema foi alvo de vários questionamentos feitos pelos usuários.

As empresas de transporte afirmam que seguem as normas vigentes quanto ao uso da porta do meio, que são para atendimento prioritário aos passageiros com mobilidade reduzida, já que possuem equipamento de acessibilidade.

“Os demais passageiros devem utilizar a porta traseira, que proporciona maior visibilidade ao motorista e mais segurança nos desembarques”.

As empresas alegam ainda que o desembarque pela porta traseira é mais seguro, pois o degrau não é móvel como uma plataforma de elevador (porta do meio), evitando quedas, por exemplo.

De acordo com as empresas, a porta traseira também está localizada após o eixo traseiro do ônibus, o que evita risco de acidentes graves, e até atropelamento, como um caso recente ocorrido em Osasco, quando uma idosa foi atropelada e perdeu a perna após desembarcar pela porta do meio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.