/

Homem morre atropelado na Kizaemon; motorista fugiu sem prestar socorro

Por Sandra Pereira | 27/06/2022

.Divulgação - Motoqueiro morre após colisão com veículo na Kizaemon; motorista fugiu sem prestar socorro

Um homem ainda não identificado morreu após ser atropelado por um veículo na Estrada Kizaemon Takeuti, 1404, em frente ao Autozone, no sentido Pirajussara, em Taboão da Serra. O motorista do veículo que se envolveu no atropelamento fatal fugiu do local sem prestar socorro, segundo informações dos agentes de trânsito que atenderam a ocorrência. O acidente aconteceu no cruzamento entre a Kizaemon e a rua 19 de Fevereiro.

O atropelamento aconteceu por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira, 27. As equipes de trânsito estão preservando o local até e aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil.

Já há reflexos no trânsito da Kizaemon Takeuti, quem puder é melhor evitar passar pela região. 

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas.  Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa de acordo com o artigo 305

Contudo, quando há vítimas, o condutor que fugir também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.