/

Habeas Corpus de vereadores é negado

Por Outro autor | 17/06/2011

Arquivo Jornal na NetVereadores presos há 40 dias têm Harbeas Corpus negado

Mais uma derrota dos vereadores José Luiz Elói, Carlos Andrade e Arnaldinho, presos há mais de 40 dias. Nesta quinta-feira, dia 16, o ministro do Supremo Tribunal Federal negou o pedido de Habeas Corpus dos três. O pedido feito pelo advogado de defesa, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira foi rejeitado pelo ministro Luiz Fux.

Ainda com esperanças de conseguir a liberdade condicional, os vereadores aguardam o julgamento do mérito do pedido que consta no Tribunal de Justiça de São Paulo, que possivelmente deverá ser julgado nos próximos dias. Segundo informações, os autos já foram remetidos juntamente com o parecer da Procuradoria Geral da Justiça.

Se o benefício for conquistado pelos três vereadores e também de Milton, irmão de Carlos Andrade os outros envolvidos presos na primeira operação da polícia podem garantir também a liberdade condicional.

Os ex-funcionários da prefeitura Celso Vasconcellos, o Celsinho, Turíbio Antônio Castilho, o Binho, Bruno Bolfarini e Márcio Carra, preso em flagrante no dia 18 de março também respondem pelas fraudes no sistema financeiro de Taboão da Serra que ocasionou a maior crise política da cidade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.