/

Funcionários da usina pedem reajuste em Taboão

Por Sandra Pereira | 15/06/2011

Sandra PereiraServidores da usina estão há 14 anos sem reajuste salarial em Taboão

Vários funcionários da usina da prefeitura de Taboão da Serra estiveram na sessão desta terça-feira (14) da câmara municipal da cidade para protestar contra a falta de reajuste dos vencimentos, que segundo eles já dura mais de 14 anos. Os funcionários da usina recebem em média R$ 730,00. Eles já estiveram antes na câmara mas não conseguiram o tão esperado reajuste.

A mobilização deles foi curiosa. Munidos de faixas eles tentaram sensibilizar os vereadores e numa provocação clara uma das faixas se referia aos vereadores “Honestos”. Por causa das faixas várias vereadores foram à tribuna se solidarizar com a categoria.

Todos defenderam a importância da usina que é a base da prefeitura. Mas disseram não poder dar uma resposta imediata aos servidores uma vez que a câmara está em crise com a prefeitura.

Mais de 40 dias sem votar nada

A crise entre os poderes Executivo e Legislativo de Taboão se instalou no dia 3 de maio após as prisões dos vereadores Arnaldo Clemente (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Elói (PMDB). Desde então os vereadores da cidade não votaram nenhum projeto da prefeitura. Um dos  projetos parados na casa desde então é o  que reajusta os vencimentos dos conselheiros tutelares. A votação não tem data para ocorrer já que paralisar a pauta é um dos recursos para a câmara atingir o prefeito Evilásio Farias.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.