/

Agentes de Trânsito de Taboão da Serra realizam capacitação sobre vistoria de coletivos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/05/2022

.Divulgação - Divulgação - Agentes de Trânsito foram capacitados em parceria com a EMTU para inspeção de veículos do transporte coletivo

A capacitação dos servidores é uma das prioridades da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Taboão da Serra. Por isso, a pasta está investindo na formação e qualificação dos funcionários. De 16 a 20 de maio Agentes de Trânsito participaram de uma capacitação em São Bernardo do Campo, promovida em parceria com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O objetivo foi atualizar os agentes quanto a inspeção de coletivos, mas que também abrange outras modalidades, como transporte escolar, taxis, motofrete, veículos de carga e transportes complementares.

O secretário de Transportes, José Vanderlei Santos falou sobre a formação. “Os veículos do transporte coletivo, bem como transporte escolar, taxis, entre outros, são vistoriados pela nossa Secretaria constantemente, com o objetivo de verificar os itens de segurança. Neste sentido, é de extrema importância que nossos agentes estejam atualizados quanto as normas reguladoras, principalmente com os novos ônibus em circulação, de forma que gente consiga transportar os passageiros com segurança e assim preservar vidas”, declarou.

Durante o curso os Agentes de Trânsito foram capacitados e atualizados de forma criteriosa, conforme as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). À ocasião, foram abordadas questões sobre acessibilidade, mecânica, carroceria, além de falhas de conforto, impeditivas, restritivas, entre outras falhas na segurança.

O coordenador da equipe de Transporte, Robson Bernardes destacou que a capacitação foi super importante. “Trocamos muitas experiências relacionadas ao nosso trabalho aqui em Taboão da Serra, juntamente com o pessoal da EMTU, e tivemos um bom aproveito. Nossos colaboradores que já realizam as vistorias puderam fortalecer ainda mais os conhecimentos e aproveitamos para capacitar novos agentes que poderão atuar no Setor de Fiscalização de Transporte”, explicou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.