/

Mudança de linhas para metrô Vila Sônia, redução de frota e alteração de itinerário prejudica passageiros de Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 23/05/2022

.Divulgação/Em alguns casos ficou mais caro chegar ao destino final desde a inauguração do terminal metrô Vila Sônia

O funcionamento do terminal Vila Sônia segue mudando a rotina dos usuários do transporte público de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e região. Os passageiros reclamam que em muitos casos a viagem ficou mais longa, ou até mesmo mais difícil de chegar em seus destinos finais, sem contar que em algumas situações também ficou mais caro. Outro problema sério afetou a vida dos usuários na última semana, quando a frota de ônibus foi reduzida em várias linhas e os coletivos passavam direto pelos pontos lotados, sem permitir o embarque de passageiros.

Desde sábado, mais cinco linhas da EMTU mudaram para o terminal Vila Sônia. Dessa vez, a mudança ocorrerá nas linhas 089, 191, 272, 404 e 492. Elas partem de Taboão da Serra, Osasco e Carapicuíba, respectivamente.

Todas as linhas terminavam na Estação Butantã. Dessa forma, perdem cerca de 3,5km de seus trajetos originais, deixando de atender de cinco a oito pontos ao longo da. Eliseu de Almeida e da Rodovia Raposo Tavares. Além disso, no caso das linhas 089 e 272, haverá uma redução de tarifa de R$0,50, passando para R$5,15.

A linha 191 passará a contar com um novo ponto final dentro de Taboão. Atualmente no Parque Pinheiros, ela passará a ir até o Condomínio João Cândido.

A partir do dia 28 as linhas que vão até Pinheiros, utilizando as avenidas Eliseu de Almeida e Francisco Morato também vão ser direcionadas ao metrô Vila Sônia, segundo cronograma do estado.

Fiação caída na rua

Fiações caídas na Avenida Ibirama, próximo ao Hospital Geral do Pirajussara, provocou atrasos nos coletivos que fazem as linhas 089, 190, 213 e 245 e nas linhas circulares C04 e C06, no começo da manhã desta segunda-feira, 23. O problema foi solucionado perto das 7 horas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.