/

Alunos de Taboão da Serra são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/06/2011

Ricardo VazTaboão da Serra tem melhorado continuamente a qualidade de ensino em sua rede pública 

Os alunos Victor Henrique Nunes e Juliana Carvalho da Silva Macedo que completaram o Ensino Fundamental nesse ano de 2010, estudando na escola Professor Antônio Carlos Fenólio, foram finalistas na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP 2010.

Esta Olimpíada é organizada em nível nacional e a premiação referente ao ano passado será realizada no próximo dia 11 de junho de 2011, às 14h, no Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar.

“Nesta cerimônia serão entregues as medalhas de Bronze para esses nossos dois ex-alunos, agora matriculados no Ensino Médio em outra U.E.”, explica a diretora Mônica Mantovani.

Além dos dois alunos, também outros três receberão um certificado pela brilhante participação na Olimpíada. “Nós tivemos também 3 alunos agraciados com um Certificado de Menção Honrosa que serão encaminhados para a escola”, completa Mônica.
São eles: Isaque de Jesus Reis; Lorena Neves Rocha e Lucas Marques dos Santos.

A colocação atingida por alunos de Taboão da Serra demonstra o resultado na melhoria da qualidade de ensino implementada pela Prefeitura de Taboão da Serra. O município vem atingindo local de destaque entre os índices nacionais que medem a qualidade da Educação Pública, como no Ideb, em que o município ocupou os primeiros lugares do Estado de São Paulo.

Marcelo Valladão

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.