/

Evilásio vive pior momento em Taboão

Por Sandra Pereira | 8/06/2011

Sandra PereiraEvilásio passa por momentos complicados na política de Taboão

Acusado de receber propina, sob investigação pelo Gaecos e o Tribunal de Justiça, sem diálogo com a câmara, tendo os principais aliados presos e sendo traído por ex-aliados. A situação do prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, não poderia ser mais crítica. No centro da pior crise política da história do município, assunto mais comentado na cidade e fora dela Evilásio está literalmente por um fio. Os aliados já perceberam isso e alguns já se preparam para pular do barco da atual administração.

No começo desta semana uma secretária do atual governo reuniu seu grupo político bem cedo, em sua casa, para discutir a crise e o futuro. O grupo ainda não bateu o martelo quanto a sair do governo, mas a possibilidade ficou clara no encontro. “Ninguém quer correr risco agora”, resumiu um dos participantes da reunião.

Por toda cidade os grupos políticos se movimentam tentando definir nesse momento qual o lado mais forte. Os partidos estão em efervescência crescente. As reuniões se multiplicam e as avaliações sobre a saúde política do atual governo são pessimistas.

“Agora todos querem se proteger. O governo está acabando e não vale à pena se arriscar”, afirmou um político da cidade ligado ao prefeito.

Ele contou que já se espera para os próximos dias novas revelações bombásticas em razão de documentos apresentados pela esposa do vereador Carlos Andrade, Claudia Pereira. A primeira revelação feita por ela teria sido em relação ao pagamento de propina ao prefeito pelos donos do empreendimento Ecos Natureza Clube, localizado nas imediações do shopping Taboão.

De acordo com o delegado Raul Godoy Neto a mulher de Carlos Andrade seria uma das peças chaves do esquema criminoso que fraudou a arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão. Quem estava na delegacia e a viu chegando percebeu que ela carregava uma pasta de cor verde. O conteúdo dessa pasta, segundo informações ainda não oficiais pode esclarecer muita coisa na cidade e provocar uma nova revolução no meio político.

Em meio a toda confusão que se instalou na cidade quem está se fortalecendo nos bastidores é o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Fernando Fernandes.
 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.