/

Moradores de rua do Jd. Santa Cruz reclamam do excesso de velocidades de ônibus e motos no local

Por Sandra Pereira | 21/03/2022

.Divulgação - o local foi vistoriado por equipes técnicas da Secretaria Municipal de Transportes que atendeu um pedido do vereador Dr. Ronaldo Onishi

Os moradores e comerciantes da rua Afonso Rodrigues Ferreira, no jardim Santa Cruz, em Taboão da Serra, estão inconformados com os motoristas de ônibus e motociclistas que abusam da velocidade na via. De acordo com eles, trafegam pelo local as linhas circulares 2 e 3, uma linha de ônibus municipal de Embu, uma vai do Santo Eduardo até o Hospital Geral, recentemente outras linhas intermunicipais também passaram a trafegar por lá e, desde então, o problema se agravou muito. Basta poucos minutos no local para constatar que a queixa da população local é justa.

Segundo os moradores, os ônibus descem em alta velocidade em direção à Estrada Kizaemon Takeuti. O mesmo acontece com as motos que descem em disparada pela via também em direção à Kizaemon. A situação preocupa e irrita os moradores e comerciantes, seja pela insegurança ou pelos prejuízos que acabam acumulando.

“Faz um mês que um ônibus atingiu a lateral do meu carro quando ele estava parado na frente da minha casa. Foi um barulho enorme e sem contar que o carro ainda não foi arrumado”, afirmou uma moradora.

Ao longo da rua existem algumas vagas de estacionamento destinadas a deficientes, já que há moradores cadeirantes por lá. Também há sinalização vertical, mas nada disso inibe os infratores.

A proprietária de uma casa de ração no local reclama que é difícil para os clientes pararem por que a via se tornou de alta velocidade. “A gente vive inseguro aqui. Temos que ficar atentos a todo momento. Mas fica pior nos horários de pico. Tem vezes que parece que os ônibus estão disputando corrida aqui”, relata.

De acordo com ela, no geral quase ninguém respeita a velocidade, mas, “os ônibus intermunicipais passam com uma velocidade absurda”, que estaria contribuindo até mesmo no surgimento de rachaduras nas residências. “Eles estão contribuindo até mesmo para abalar as estruturas das residências, tanto é que já existem colunas com rachadura por causa da trepidação que a velocidade dos ônibus ocasiona”, completa.

Nas últimas semanas o local foi vistoriado por equipes técnicas da Secretaria Municipal de Transportes, que atendendo pedido do vereador Dr. Ronaldo Onishi fará estudo para implantação de dispositivos de controle de velocidade no local.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.