/

Governo de Embu das Artes revitaliza quadra de esportes do Jardim Estela

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/06/2011

DivulgaçãoQuadra revitalizada foi entregue pelo prefeito no sábado, dia 4

A manhã de sábado, 4 de junho, teve um gostinho especial para a comunidade do Jardim Estela. A quadra de esportes do bairro foi revitalizada e recebeu pintura, vestiários e banheiros masculino e feminino, sala de administração e reforma do alambrado. Moradores e lideranças de bairro acompanharam a cerimônia de entrega e a premiação do Torneio de Futsal do Esporte Cidadão, programa que atende a 12 crianças do município. Marli Rodrigues, do grupo da terceira idade do bairro, aprovou as novas instalações e já tem planos para praticar vôlei na quadra.

Segundo o prefeito Chico Brito, o papel do vereador é de lutar pela comunidade e não dar saco de cimento, telha e cesta básica. E é esse papel que o vereador Didi tem cumprido. A quadra foi construída em 2008, na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. Chico Brito explicou que na época não haviam recursos suficientes para fazer a obra tendo em vista o tamanho de Embu das Artes, hoje com 244 mil habitantes, 150 bairros e 1.800 ruas.

O prefeito também anunciou que, em breve, vai entregar diversas obras naquela região como a reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza, a instalação da academia pública de ginástica, a escola Primavera, que era de lata, e o Terminal de Ônibus do Jardim Casa  Branca. Também está previsto o início da segunda etapa das obras da rua Cerqueira César. “Quero que vocês acompanhem o meu programa de governo. Vou trabalhar de manhã, tarde e noite para cumprir tudo” – disse Chico Brito.

O vice-prefeito Natinha declarou que desde 2001 o governo está reconstruindo a cidade e deixou um recado para a garotada: “Não parem de sonhar, estudem e obedeçam o papai e a mamãe”. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Joel Milagres, demonstrou seu desejo em ver atletas de Embu nas próximas Olimpíadas.

Em dois anos e 5  meses de gestão, a região do Jardim Estela conta com 14 obras. “Isso é um sinal de compromisso do prefeito com os moradores” – afirmou o vereador Didi. Professor de educação física, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, ressaltou a importância dos equipamentos públicos esportivos. “É um instrumento fundamental para educar nossas crianças” – avaliou.

A cerimônia foi acompanhada pelos secretários Milton Oliveira (Obras, Edificações e Orientação Urbana), Paulo Oliveira (Cultura), Cristina Santos (Comunicação Social), Paulo Giannini (Governo), pelos vereadores João Leite  e Ná, pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Alves, pelo presidente da Associação de Amigos de Bairro do Jardim Santa Tereza, Wilson Cruz de Oliveira.

Daniela Karin

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.