/

Itapecerica conquista R$ 2 milhões para Praça dos Esportes e da Cultura

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/05/2011

DivulgaçãoVerba é conquistada para praças de Esporte e Cultura

O secretário de Esportes e Lazer de Itapecerica da Serra, Cleber Bernardes, participou no último dia 19 de maio de reunião em Brasília com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, com o objetivo de capitalizar recursos para construção da Praça dos Esportes e da Cultura.

Segundo o secretário, o projeto itapecericano foi aprovado e a cidade receberá verba do governo federal de R$2.020.000,00. “Graças à credibilidade do município e do prefeito Jorge Costa conseguimos a verba. A prefeitura tem administrado bem os recursos e se empenhado em apresentar bons projetos em Brasília”, afirmou o Cleber.

A Praça dos Esportes e da Cultura faz parte das obras do PAC 2 do governo federal e será um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

“O fato de Itapecerica ter todas as suas contas em dia e de todos os projetos e aplicações vindas de Brasília terem dado certo nos dá a oportunidade de conquistar mais esse tipo de recurso para nosso município”, contou o prefeito Jorge Costa, que tem participado da elaboração e negociação do projeto desde o inicio.

Com a verba o município ganhará em uma área de 3000m² no Jardim Paraíso, na rua Álvaro de Almeida Leme, Biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório, quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, salas multiuso, pista de caminhada; além de um novo Centro de Referência de Assistência Social.

“A área escolhida pela Prefeitura atende todos os requisitos do governo federal e foi elogiada por estar dentro de uma comunidade populosa. Entregaremos toda a documentação necessária e em breve abriremos licitação para a construção da praça, que será uma das maiores conquistas de nossa cidade”, disse o secretário Cleber Bernardes.

Participaram também da reunião em Brasília a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e a Ministra de Cultura, Ana de Holanda.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.