/

Estação Vila Sônia, da Linha 4 do metrô, passa a operar nesta sexta

Por Mariana Félix | 17/12/2021

.Divulgação - Estação Vila Sônia, da Linha 4 do metrô, passa a operar nesta sexta

A Estação Vila Sônia do metrô, da Linha-4 Amarela do Metrô paulistano, será inaugurada nesta sexta-feira (17) pelo governador João Doria (PSDB) e passará a operar na operação assistida, com horário reduzido pelos próximos meses. A tendência é que ela funcione das 10h às 13h em dezembro, com ampliação do horário de fechamento para as 15h em janeiro, não devendo operar nos feriados.

A estação é a última em obras da Linha 4-Amarela, que passará a ligar a Estação Vila Sônia, na zona oeste, com a Estação Luz, na região central. São dez estações na linha, que começou a ser construída em 2004 e ainda pode ganhar uma extensão até Taboão da Serra, planejada pelo governo estadual. 

A entrega da Estação Vila Sônia será feita sete anos após o prazo dado pela gestão Geraldo Alckmin, que prometia a entrega para 2014. O espaço será operado pela concessionária Via Quatro, responsável pela Linha 4-Amarela.

A estação deverá receber quase 90 mil pessoas por dia e contará com um terminal de ônibus integrado para atendimento às regiões sul e sudoeste. A área construída é de cerca de 17 mil metros quadrados. Assim como outras estações da Linha-4, a profundidade chama a atenção: são 29 metros e nove pavimentos.

*Com informações do R7

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.