/

Mais de 20 mil estudantes recebem livros em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/05/2011

DivulgaçãoChico Brito finalizou entrega dos kits escolares segunda-feira, 23

Cumprindo, por mais um ano, seu compromisso com a população, o prefeito Chico Brito finalizou nesta segunda-feira, 23/5, a entrega dos kits de material escolar que foram distribuídos aos mais de 20 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Duas novidades marcaram as entregas desse ano. A primeira, os estudantes da educação infantil passaram a receber o kit, cujos itens são adaptados para as crianças, por exemplo, o formato do lápis que é mais grosso que o normal e anatômico, para que a criança consiga segurá-lo com mais firmeza.

A outra novidade foi a entrega dos kits individuais contendo oito livros de literatura infanto-juvenil, sendo um deles em espanhol, que fazem parte do Projeto Planeta Leitura – Ziraldo e Seus Amigos. Segundo Chico Brito, o objetivo é incentivar a leitura não apenas às crianças e aos jovens, mas também aos pais e familiares, tendo em vista que esse material fica com o estudante.

Os títulos são escritos pelo Ziraldo e seus amigos, como os autores Ruth Rocha e Ana Maria Machado, dentre outros. E são divididos por fases como 4º e 5º anos, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As histórias abordam temas importantes como: ética, saúde, pluralidade cultural e meio ambiente.

“Foi na busca de transmitir valores como caráter, justiça, fim do preconceito e respeito ao próximo, que conquistamos, em 2010, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos”, destacou Chico Brito.

Formação

Para ter um melhor aproveitamento desse material, os professores orientadores das salas de leitura e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Educação Infantil participam de uma formação realizada pela Editora Melhoramentos que consistem em encontros mensais e temáticos. O primeiro foi realizado dia 28 de abril em que uma contadora de histórias passou sua experiência para o grupo que pode vivenciar, na prática, o rico universo da contação de histórias.

Em todas as entregas, o prefeito e a secretária de Educação, Rosemary Mendes de Matos, enfatizaram a importância da participação dos pais no estímulo à leitura dos filhos. “A escola faz a parte dela, mas a família tem um papel muito importante na educação dos filhos também”, enfatizou a secretária.

Além do vice-prefeito Nataniel Carvalho, a Câmara Municipal também esteve presente às cerimônias de entrega representada pelos vereadores: Silvino Bomfim, Na, Dra. Bete, Júlio Campanha, Gilvan da Saúde e João Leite. Além do deputado estadual, Geraldo Cruz.

Júlio Marcondes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.