/

'Prospera Família' de Embu das Artes dá aulas inaugurais para início das atividades

Por Mariana Félix | 15/10/2021

.Divulgação - 'Prospera Família' de Embu das Artes dá aulas inaugurais para início das atividades

O programa Prospera Família está realizando três aulas inaugurais no município de Embu das Artes, nos territórios onde se concentram o maior número de beneficiários, para dar as primeiras orientações aos participantes para o início das atividades. No total, o programa contemplará 1.128 famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos em situação de extrema pobreza, visando a inclusão produtiva delas. 

A metodologia do "Prospera" é composta por quatro eixos principais: tutoria; elaboração de um projeto de vida; capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo), e incentivo financeiro (transferência de renda mensal e de uma poupança no valor de R$ 2 mil) para cada família no término do ciclo, para servir de apoio à implantação dos seus "projetos de vida"


O Prospera Família acontece graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

Datas das aulas inaugurais:

1ª aula inaugural: dia 13/10, às 14h, na quadra esportiva E.M. José Salvador Julianelli (rua Guaíba, 50, Jardim Novo Campo Limpo, Embu das Artes)

2ª aula inaugural: dia 14/10, às 10h, na quadra esportiva da Estação Cidadania - antigo CEU das Artes - (rua Ursa Maior, s/n, Jd. do Colégio, Embu das Artes)

3ª aula inaugural: dia 14/10, às 14h, na quadra esportiva da E.M. Reynaldo Ramos de S. da Gama (rua Narumi Nakayama, 100, Jd. N. S. de Fátima, Embu das Artes)

Para os demais beneficiários, as atividades iniciarão a partir do dia 18/10 nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) onde realizaram as suas matriculas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.