/

Jardim Saporito recebe #VacinaTaboão na sexta-feira, 08/10

Por Mariana Félix | 7/10/2021

.Ian de Freitas - #VacinaTaboão acontece nesta sexta-feira, 08/10, na Quadra Poliesportiva do Jardim Saporito.

Nesta sexta-feira, 08/10, os moradores do Jardim Saporito e região serão beneficiados pela #VacinaTaboão, ação da Prefeitura de Taboão da Serra que une serviços socioassistenciais e leva vacinação contra a Covid-19. A #VacinaTaboão acontece das 9h às 16h, na Quadra Poliesportiva do Jardim Saporito (Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito), ao lado do Fundo Social de Solidariedade.

À ocasião, haverá vacinação contra a Covid-19 para maiores de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose, aplicação de segundas doses, além de aplicação da dose de reforço em maiores de 60 anos e profissionais da Saúde que completaram o esquema vacinal há mais seis meses, ou seja, 180 dias. Pessoas com alto grau de imunossupressão maiores de 18 anos também poderão receber a dose adicional do imunizante, desde que tenha completado o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias.

A população também poderá tirar dúvidas sobre benefícios sociais e atualizar dados junto ao Cadastro Único do Governo Federal através do CRAS Itinerante e do programa Acesso Digital. Já o Fundo Social de Solidariedade fará um Varal Solidário e as famílias que mais precisam poderão escolher roupas para uso no dia a dia.

De acordo o secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, esta é mais uma oportunidade para os moradores. “Já passamos em diversos bairros com a #VacinaTaboão, como Mirna, Leme, Trianon, Laguna, Scândia e agora chegou a vez do Saporito receber a ação. Assim como nas edições anteriores, será um momento em que os moradores terão acesso a informações sobre benefícios sociais, além de receber a vacina contra a Covid-19 aqueles que estiverem elegíveis”, disse.

Andamento da vacinação

A vacinação contra a Covid-19 avança em Taboão da Serra. De acordo com a plataforma Vacinômetro do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 364.135 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Ao todo foram 215.274 pessoas que receberam a primeira dose, 138.329 moradores que completaram o esquema vacinal com a segunda dose, 2.876 pessoas que receberam a dose de reforço e 7.656 imunizados em dose única.

Serviço:

#VacinaTaboão no Jardim Saporito
Sexta-feira, 08/10, das 9h às 16h
Local: Quadra Poliesportiva do Jardim Saporito - Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.