/

Campanha de multivacinação atualiza cadernetas de crianças e adolescentes de Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 7/10/2021

.Ian de Freitas - Crianças e adolescentes menores de 15 anos poderão atualizar a carteira de vacinação durante a Campanha de Multivacinação.

Até o dia 28 de outubro acontece a Campanha Nacional de Multivacinação em Taboão da Serra. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A ação acontece nas 13 Unidades Básicas de Saúde  (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 17h. No sábado, 16/10, será o Dia “V”, data em que todas as UBSs estarão abertas das 8h às 16h para atualização da caderneta de vacinação.

Para participar da campanha, crianças e adolescentes devem comparecer na unidade acompanhado dos pais ou responsáveis, munidos da carteira de vacinação e cartão do SUS.

Vacinas
 
Dentre as vacinas que estão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
 
Para a atualização da caderneta de adolescentes estão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
 
Serviço:
Campanha de Multivacinação – até 28/10
Publico-alvo: Menores de 15 anos
 
Dia “V” – 16/10, das 8h às 16h

*com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.