/

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retorna com oficinas presenciais em Itapecerica

Por Mariana Félix | 30/09/2021

.Divulgação - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retorna com oficinas presenciais em Itapecerica

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), informa que a partir do dia 4 de outubro, haverá o retorno das aulas presenciais das oficinas oferecidas para crianças, jovens, adolescentes e  idosos nas unidades CRAS (Parque Paraíso, Valo Velho, Jacira e Potuverá).

Para o retorno das atividades, serão respeitados todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Os usuários são divididos em faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vida.

A Porta de entrada para acesso de serviço aos munícipes é o CRAS de referência, e atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV - é executado nos seguintes locais:
* Rua Nossa Senhora da Conceição n°283 - Jd. Crispim (CRAS Jacira);
* Avenida dos Itapecericanos, 392 - Parque Paraíso (CRAS Parque Paraíso);
* Estrada dos Coqueiros, 09 - Jardim Idemori (CRAS Valo Velho);
* Rua Manoel Antonio da Silva, 187B, Potuverá (CRAS Potuverá).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.