/

Escola do Parque Paraíso em Itapecerica ganha Centro de Inovação da Educação Básica

Por Mariana Félix | 27/09/2021

.Divulgação - Escola do Parque Paraíso em Itapecerica ganha Centro de Inovação da Educação Básica

O Prefeito Dr. Francisco Nakano esteve na Escola Joaquim Paes de Barros Neto para a instalação do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista – CIEBP.

A escola irá preparar algumas salas para o início desse projeto de inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Composto pelo Inova Educação (Curricular) e o Movimento Inova (Cultural), o CIEBP é um espaço que busca potencializar a criação, o desenvolvimento, a avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea. A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a Educação Básica de São Paulo.

Segundo os palestrantes André Ricardo Ferreira, Gestor do CIEBP e Giovana de Melo Cardoso, Consultora de Tecnologia e Inovação do CIEBP, “A meta do programa é que até o fim de 2021 sejam construídos outros 14 centros de inovação em todo o Estado de São Paulo.”

Presentes ao lançamento do projeto: Prefeito Dr. Francisco Nakano; Dirigente Regional do Ensino, Luciane Magalhães de Carvalho; Diretor da Escola Joaquim, Francisco Mendes; Comandante do 25º BPM, Tenente Coronel José Ribeiro Lemos Junior; Comandante da GCM, Gilmar Alves da Silva; Chefe de Gabinete, Capitão Edson Carvalho; Secretário Municipal de Educação, Márcio Carvalho; Secretária Municipal de Educação de Juquitiba, Professora Elisangela de Oliveira Barboza; Coordenadora Pedagógica de Juquitiba: Professora Aparecida.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.