/

Viveiro Municipal de Taboão da Serra distribui gratuitamente mudas para moradores

Por Mariana Félix | 27/09/2021

.PMTS - O Viveiro Municipal está disponibilizando gratuitamente mudas de ipê, quaresmeira, pitangueiras, jabuticabeiras e dezenas de outras espécies. É necessário abrir processo no ATENDE.

Com a chegada da primavera em 22/09, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) de Taboão da Serra, inicia a ação de distribuição de mudas, visando a arborização do município. Dessa forma, serão disponibilizadas gratuitamente no Viveiro Municipal mudas de ipê, quaresmeira, pitangueiras, jabuticabeiras e dezenas de outras espécies.  

O morador interessado deve abrir processo no ATENDE, central de atendimento da Prefeitura, que fica localizado na Rua Elizabetta Lips, 55, Jardim Bontempo, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.  

A coordenadora de educação ambiental da SEHAB, Deyse Brumatti, explicou sobre o serviço disponibilizado. “Nós temos o Viveiro Municipal que existe com a função de armazenar as mudas recebemos através de compensação ambiental, de solicitação de corte de árvores e hoje nós estamos com uma demanda de muitas mudas no viveiro”, disse. “Além disso, o Governo possui a intenção de aumentar as áreas verdes da cidade e a doação de mudas é uma forma de colaborar com o meio ambiente e tornar Taboão da Serra mais arborizada”, acrescentou.

Durante a abertura do processo no ATENDE é necessário a apresentação de alguns documentos, após isso o pedido é encaminhado para a SEHAB. Deyse explica como funciona os processos finais: "Internamente, temos uma equipe técnica que avalia junto ao munícipe a área que deseja fazer o plantio. Depois de verificado, é autorizada a retirada da muda no Viveiro Municipal”, finalizou.

É importante ressaltar que não podem ser fornecidas mudas em casos de regularização de imóvel junto à Prefeitura e de compensação ambiental.
 
Confira abaixo os documentos necessários:
Formulário preenchido disponibilizado pelo ATENDE;
Documento de identificação com foto;
Comprovante de residência de Taboão da Serra;
Documento atualizado que comprove a propriedade ou posse da área privada onde será realizado o plantio ou Contrato de Locação;
Croqui ou planta da área disponível para a execução do plantio.
 
Se Empresa, incluir:
Documento com o CNPJ da empresa, Contrato Social ou Estatuto.
 
Se Condomínio ou Associações, incluir:
Documento com o CNPJ do Condomínio ou Associação;
Ata de eleição do síndico ou do representante legal;
Carta do síndico autorizando o plantio.
 
Se Órgão Público, incluir:
Ato de nomeação publicado no Diário Oficial da pessoa que assinará o requerimento.
 
Se Procurador:
Procuração, Documento de identificação do procurador.
 
Quem pode solicitar:
Pessoas interessadas em realizar o plantio de árvores em propriedade privada dentro do município de Taboão da Serra.
 
Serviço:
ATENDE Taboão da Serra
Rua Elizabetta Lips, 55 - Jardim Bontempo
Atendimento: De segunda a sexta das 8h30 às 16h30
Telefone: (11) 4788- 2922/ (11) 4788-2923
E-mail: atende@taboaodaserra.sp.gov.br

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.