/

Pontos de Ônibus de Itapecerica da Serra recebem informativos sobre a Biodiversidade

Por Mariana Félix | 21/09/2021

.Divulgação - Pontos de Ônibus de Itapecerica da Serra recebem informativos sobre a Biodiversidade

O município de Itapecerica da Serra se destaca pela riqueza de mananciais e pela grandeza da biodiversidade, e por estar inserido integralmente em uma região de Mata Atlântica, faz-se necessária a conscientização da população.

Para tanto, iniciou-se um projeto de divulgação no intuito de levar à população, o conhecimento sobre o potencial da diversidade local. Tal prática tem o propósito de colocar a “Biodiversidade” como principal identidade visual da cidade.

As implantações iniciaram com a instalação do informativo na avenida principal da cidade, a XV de novembro, que recebeu o tema de folhagens remetendo à diversidade da flora local e as imagens dos animais, como: Sagui de Tufos Pretos (Callithrix penicillata), Onça Parda (Puma concolor), Jaguatirica (Leopardus pardalis) e Bugio-Ruivo (Alouatta guariba), uma pequena parte da diversidade de mamíferos da fauna silvestre existente na mata local.

Foram instalados também, adesivos de caráter informativo sobre as espécies de fauna nativa da Mata Atlântica, em 10 paragens (abrigo de passageiros) de pontos de ônibus, das 26 novas já instaladas no município.

Os informativos sobre a fauna silvestre contêm o nome do animal, nome científico e informações a respeito de suas localizações, situação de preservação e hábitos, além de uma grande foto que reforça a presença da espécie existente nas matas da cidade.

Há, também, instruções à população, de como se deve agir, quando se depararem com os referidos animais no município, orientando sempre a deixá-lo seguir a sua rota natural e, se necessário, contatar o serviço especializado.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.