/

Autarquia da Saúde de Itapecerica alerta os faltosos sobre importância da vacinação

Por Mariana Félix | 21/09/2021

.Divulgação - Autarquia da Saúde de Itapecerica alerta os faltosos sobre importância da vacinação

A Autarquia Municipal da Saúde faz um alerta aos moradores de Itapecerica da Serra que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 para comparecerem em um dos postos de vacinação e receber a vacina.

A primeira dose da vacina contra a Covid está disponível para todas as pessoas - adolescentes ou adultos - com idade acima de 12 anos.

A vacina também está disponível para aquelas pessoas que já tenham tomado a primeira dose e que estejam no prazo ou mesmo que já tenham perdido o prazo para receber a segunda dose. Para garantir a imunização, é importante ficar atento à caderneta de vacinação e respeitar a data indicada para receber a segunda dose.

De acordo com especialistas, quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor será a quantidade de pessoas que irão se hospitalizar e que terão sintomas graves da doença. Por isso, é muito importante que todos que estão na idade de receber a vacina procurem se imunizar, sobretudo neste momento que o Estado de São Paulo registra casos da variante delta, que é mais transmissível e mais resistente.

Itapecerica da Serra possui imunizantes suficientes e se mobiliza para atender toda a população do município nessa campanha de vacinação contra a Covid. Mas é fundamental a adesão de todos no combate a essa pandemia.

Onde se vacinar:
* Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família: de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas;
* Centro de Referência da Covid: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (localizado na Rua Felipe Callieira, 158-B, esquina c/Rua Virgílio Busnello - Centro / Jd. Tereza Maria).

*Com informações da prefeitura de Itapecerica

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.