/

Taboão da Serra celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência na terça-feira, 21/09

Por Mariana Félix | 20/09/2021

.Divulgaçao PMTS - Com transmissão ao vivo pelo YouTube, Taboão da Serra comemorará o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para comemorar a data, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Taboão da Serra em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) promoverão um encontro na próxima terça-feira, 21/09, das 13h30 às 16h. O tema deste ano será “Os direitos das pessoas com deficiência não são uma luta só do Conselho, mas sim de todos”. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações o evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SAS (https://www.youtube.com/channel/UCHFz1MMsX0Yg8hUdJg1w-xw).

 
A presidente do CMPD de Taboão da Serra, Izaura Masako Kanamaru destacou como será a comemoração. “Preparamos uma programação leve, voltada para a pessoa com deficiência como protagonista. Teremos apresentações de alguns profissionais e exibição de vídeos para mostrar que a pessoa com deficiência pode ser o que quiser”, afirmou.
 
Com relação ao trabalho do CMPD,  Izaura Masako ressaltou que para o biênio 2020-2022 o Conselho atua para colocar em prática o Plano de Ação. “Temos um Plano de Ação que é revisado anualmente. Nele constam diversos projetos para a garantia de direitos da pessoa com deficiência em Taboão da Serra. Temos contato com Poder Público e uma das ações que pretendemos desenvolver será a capacitação dos servidores rede municipal para o atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais), dentre outros projetos”, destacou.
 
O prefeito Aprígio reforçou o compromisso da administração municipal para com as pessoas com deficiência. “Nosso Governo é para todos. O Poder Público desempenha um papel de extrema importância para a promoção de justiça e de igualdade. Por isso, coloco a Prefeitura à disposição dos Conselhos Municipais, em especial do CMPD, para que juntos possamos construir e implementar políticas públicas efetivas e eficazes para os taboanenses”, declarou.
 
O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, , convidou a população para prestigiar o evento pela internet. “Por conta da pandemia da Covid-19 não poderemos realizar o evento presencial com muitas pessoas. Felizmente temos a tecnologia a nosso favor e os moradores que puderem e desejar poderão acompanhar esse encontro de onde estiverem, seja pelo celular ou pelo computador. Só acessar o canal do YouTube da Secretaria de Assistência Social que faremos a transmissão ao vivo no dia 21. Conto com a participação de todos”, afirmou.

Serviço:
Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoas com Deficiência
21/09, das 13h30 às 16h
Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/channel/UCHFz1MMsX0Yg8hUdJg1w-xw

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.