/

Conheça a Casa do Caminho Irmãos Samaritanos

Por Mariana Félix | 16/09/2021

.Divulgação - Atualmente a instituição atende 200 crianças com as oficinais

Com o intuito de ajudar famílias carentes, a casa do caminho Irmãos Samaritanos que fica localizada em Embu das Artes está há mais de 10 anos tirando e adolescentes de 06 a 18 anos da rua, oferecendo oficinas e preparo para o mercado de trabalho.


Atualmente a instituição atende 200 crianças com as oficinais investe jovem (que tem como o objetivo ajudar jovens a ingressarem no mercado de trabalho). Somos todos campeões (oficinas de esporte com o foco no Karatê) e a Arte na Casa (oficina de história, música, fotografia e desenhos).


O instituto conta com doações de amigos e pessoas que acreditam no trabalho. Para doar basta acessar o site: http://www.iccisamaritanos.org/doacoes

No dia 3 de agosto de 2021 foram credenciados pelos CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social) uma conquista muito importante para a instituição.


Localizada na Rua Eucalipto, 277 no jardim Pinheirinho, a casa recebe crianças de todos os lugares e oferece muita diversão e aprendizado.

 

Conheça o instituto e os projetos

O Instituto Casa do Caminho Irmãos Samaritanos foi fundado em 24 de maio de 2009.

como uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos. Atualmente desenvolve os seguintes projetos: Somos Todos Campeões, Invest. Jovem e Arte na Casa, com atendimento de cerca de 200 crianças e adolescentes. São atividades no contra turno escolar, voltadas para o público de crianças e adolescentes de 06 a 18 anos, que se encontram em vulnerabilidade social, atendemos os familiares dessas crianças e adolescentes, com atenção voltada em fortalecimento de vínculos comunitários, institucionais e familiares.

 

Projeto Somos Todos Campeões:
Objetivo: atuar como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo entre família e comunidade, com atividades dentro dos Serviços dos SUAS (Sistema Único de Assistência Social) pela Proteção Social Básica, através de ações como:
• Palestras, • Roda de conversas, • Jogos lúdicos, • Lazer, • Prática de uma modalidade esportiva (karatê),
Beneficiários: 67 crianças de 6 a 14 anos e suas famílias.
Projeto Invest.
Jovem: Objetivo: Fortalecer os vínculos e proteção social básica, aprimorando os talentos, habilidades e competências individuais e coletivas através de orientação, capacitação, reflexões para futura inserção no mercado de trabalho, através de ações focadas nos seguintes aspectos:
• Desenvolvimento das capacidades de empreender; de compreender o espírito do trabalho em equipe; • Liderança; • Criatividade; • Educação financeira consciente; Empreendedorismo sustentável;
Encaminhamento para o Programa Jovem Aprendiz.
Beneficiários: 30 adolescentes de 15 a 17 anos e 11 meses que estejam ou não cursando o ensino médio.
Projeto Arte na Casa:
Objetivo: melhorar a autoestima, desenvolver habilidades artísticas, conhecer as diversas formas de expressão cultural do ser humano, e desenvolver a criatividade de cada um por meio da:
• Musica • Desenho • Contação de história e leitura. Beneficiários: 80 crianças de 6 a 12 anos. Todas as atividades da OSC. Instituto Casa do Caminho Irmãos Samaritanos estão pautados nos temas: inclusão, cultura, laser, esporte, cultura de paz, o que é direito e suas violações, trabalho infantil e exploração sexual.

Estes fazem parte de uma ação de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras e estimula o respeito, educação, cooperação, responsabilidade, valorização, afeto pela sua família e comunidade

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.