/

Itapecerica da Serra: Via Rápida abre inscrições para curso curso de Mecânica de Motos; Saiba mais!

Por Mariana Félix | 14/09/2021

.Divulgação - Itapecerica da Serra: Via Rápida abre inscrições para curso curso de Mecânica de Motos; Saiba mais!

O Programa Via Rápida, em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, abriu inscrições para o curso de Mecânica de Motos (Básica).

Com carga horária de 100 horas, as aulas capacitam o aluno para auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de motocicletas, substituição de peças e no reparo e teste de desempenho de componentes e sistemas.

As inscrições devem ser feitas através do site do programa: www.viarapida.sp.gov.br. O curso é presencial e será ofertado em uma unidade móvel que visitará a cidade com toda a infraestrutura para as aulas a partir de 22 de setembro.

O público-alvo são jovens e adultos, a partir de 16 anos, domiciliados no Estado de São Paulo, alfabetizados e desempregados; lembrando que alunos de cursos presenciais e remotos do Via Rápida, iniciados a partir de março de 2021, poderão receber bolsa-auxílio, desde que se enquadrem nos requisitos e concluam o curso com ao menos 75% de frequência.

A iniciativa do Governo do Estado tem apoio da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia de Itapecerica da Serra e oferece a chance do munícipe ingressar em uma profissão com amplas oportunidades.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.