/

5 Hábitos de Investidores Altamente Bem-Sucedidos (Não é Necessário um Diploma de Finanças)

Por Outro autor | 2/09/2021

.Divulgação - Siga essas dicas e tenha sucesso

James Clear, autor do popular livro Atomic Habits, (Hábitos Atômicos), o disse da melhor maneira:

“Você é o resultado de seus hábitos”.

Faz sentido, não?

Os hábitos que você pratica diariamente definem quem é, e é por isso que, como investidor, você quer ter a certeza de que é intencional em relação a seus hábitos.

A implementação dos hábitos corretos pode muitas vezes ser a diferença entre ter um alto patrimônio líquido e perder tudo da noite para o dia.

Então, o que contribui para o sucesso dos hábitos de investimento?

Aqui estão cinco hábitos que acreditamos que diferenciam os bons dos grandes investidores.

Vamos lá.

5 hábitos para investir com sucesso

  1. Economize e invista regularmente

Esse é um hábito fundamental que todo investidor deveria estar praticando: lento e constante ganha a corrida.

Poucos de nós recebem uma herança inesperada ou um grande bônus para começar a investir. A maioria de nós tem uma renda mensal juntamente com nossas despesas e compromissos.

Isso significa que poupar e investir precisam fazer parte do seu orçamento mensal. Tem que ser regular e precisa ser um hábito. Quanto? Isso depende dos seus objetivos, mas os especialistas em investimentos recomendam economizar pelo menos 10% da sua renda mensal. Se você economizar e investir regularmente, seus investimentos crescerão com o tempo.

Os investidores bem-sucedidos preferem poupar e investir todos os meses, em vez de investir quando lhes apetece ou quando o momento do mercado é oportuno. Por quê? Porque eles são estratégicos sobre como investem. Isso não é um jogo.

  1. Diversificar seus ativos 

Diversificar seus investimentos é o que lhe permite minimizar os riscos, ao mesmo tempo em que aumenta seu retorno global. Isso permite que sua carteira permaneça estável durante uma queda do mercado, ou que sua carteira cresça ainda mais rapidamente durante um mercado em alta.

Os melhores investidores não colocam todos os seus ovos em uma cesta, o que significa que não colocam todo o seu dinheiro em um ativo ou em uma empresa. Com a diversificação, você obtém um melhor equilíbrio entre seus riscos e retornos, e isso o ajuda a superar os que não o fazem.

Os melhores investidores investem tanto no mercado de ações quanto em investimentos alternativos, como os mercados binários (veja esta página para comparar as plataformas de negociação dos mercados binários), a fim de ganhar exposição aos melhores ativos

  1. Conheça quem você é

Os melhores investidores se conhecem a si mesmos.

Compreender suas emoções e como você reage às diferentes tendências do mercado é um hábito fundamental de investimento. Se você é alguém que fica ansioso quando o mercado acionário cai, então é melhor não investir em ativos voláteis. Se você é um investidor que prefere administrar sua própria carteira, então você quer escolher uma estratégia que lhe permita estar no controle.

O engraçado é o seguinte:

Você realmente não saberá com o que está mais confortável até que faça algumas experiências.

É por isso que vale a pena se mergulhar primeiro em vários tipos de investimentos. Uma vez que você saiba o que funciona melhor para si, então quer criar um plano e se apegar a ele. Isto poderia ser criar uma alocação de ativos específica que se adapte aos seus objetivos e necessidades e estabelecer um orçamento de investimento mensal fixo.

Os melhores investidores sabem como reagem às tendências do mercado e estabelecem um plano e uma estratégia que se ajustam a sua personalidade.

  1. Investir a longo prazo

Os investidores mais bem-sucedidos o fazem a longo prazo.

Isso porque eles sabem que o tempo no mercado afeta o timing do mercado.

Portanto, se você quer aproveitar ao máximo seus investimentos, quer estar maximizando o uso de juros compostos. Os primeiros 5 anos de investimento não acrescentarão muito à sua carteira: mas os últimos 3 anos de uma carreira de investimento de 30 anos o farão. É aí que está a diferença.

Os melhores investidores são disciplinados e seguem seu plano - olhando para o longo prazo. Muitas vezes, ter um grande objetivo, como um fundo universitário, pode ajudar a incentivar o investimento a longo prazo.

  1. Deixe-o lá e esqueça-o

A menos que a escolha de ações seja sua paixão, a maioria das pessoas quer estabelecer e esquecer seus investimentos.

Eles não querem checar as notícias todos os dias, aprender o que é uma relação P/E e reequilibrar suas carteiras a cada semana. A maioria dos investidores trata o investimento como um motor para aumentar seu patrimônio líquido e ganhar mais dinheiro, e não como um passatempo de lazer.

É por isso que os investidores mais bem-sucedidos preferem estratégias de investimento e ativos com baixa manutenção (ênfase em baixa).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.