/

Prefeitura de Taboão da Serra é alvo de crime cibernético

Por Mariana Félix | 27/08/2021

.Divulgação - a prefeitura divulgou a nota oficial nesta sexta-feira

A Prefeitura de Taboão da Serra informou, na manhã desta sexta-feira, 27, que foi alvo de crime cibernético e, com isso, o servidor principal e o de backup foram hackeados.

Por este motivos, todos os sistemas da Prefeitura de Taboão da Serra foram comprometidos e estão inoperantes.

Confira a Nota da Prefeitura na íntegra

"Prefeitura de Taboão da Serra informa que foi alvo de crime cibernético, conhecido como “ataque de ransomware”, na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto.

O servidor principal e o de backup foram hackeados e as informações criptografadas. Foi identificado um vírus que sequestra a máquina do alvo e criptografa todo o seu conteúdo, solicitando um resgate através de moeda virtual (bitcoin) para devolver os documentos.

Devido ao ataque, todos os sistemas da Prefeitura de Taboão da Serra foram comprometidos e estão inoperantes.
Por esse motivo, a Central de Atendimento ao Cidadão (Atende) e o hotsite Atende On-line estão temporariamente indisponíveis.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos e o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) já comunicaram os órgãos competentes e estão lavrando boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra.
A prática deste tipo de crime já teve como alvo grandes empresas e órgãos públicos de grande relevância.

A Prefeitura de Taboão da Serra está totalmente mobilizada para a restabelecer o funcionamentos dos sistemas com a maior brevidade possível e logo voltará a sua normalidade."

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.