/

Maternidade Municipal de Itapecerica comemora Mês do Aleitamento Materno

Por Mariana Félix | 25/08/2021

.Divulgação - Maternidade Municipal de Itapecerica comemora Mês do Aleitamento Materno

A Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores realizou, na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, um evento em comemoração ao Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

A cor dourada que marca esse mês faz referência ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Já nas primeiras horas de vida, ao receber o colostro, primeiro leite produzido quando a mulher começa a amamentar, o recém-nascido passa a fortalecer seu sistema imunológico. Esse leite é altamente concentrado, repleto de proteínas e rico em nutrientes.

A Maternidade Municipal marcou a comemoração com uma palestra coordenada por Adriana Caroci, Professora Doutora de Obstetrícia da USP, que teve como objetivo sensibilizar as mamães sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê.

Além das relevantes orientações, as mamães também receberam lembrancinhas preparadas pela equipe da Maternidade, e os bebês receberam o Certificado Bebê de Ouro, por terem mamado esse leite rico em nutrientes na primeira hora do nascimento.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.