/

Parque Albina terá #VacinaTaboão nesta sexta-feira, 27/08

Por Mariana Félix | 25/08/2021

.Ian de Freitas - #VacinaTaboão acontece na EMI Anjinho e vacinará contra a Covid-19 maiores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

A EMI Anjinho, no Parque Albina, recebe nesta sexta-feira, 27/08, mais uma edição da #VacinaTaboão. A ação da Prefeitura de Taboão da Serra levará vacinação contra a Covid-19 para adolescentes maiores de 12 anos com comorbidades, além de serviços socioassistênciais para toda a população.

Adultos maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus também poderão ser vacinados. A ação acontece das 9h às 16h e a EMI Anjinho está localizada na Rua José Copazi, 338, no Parque Albina.

Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar documento de identificação com foto. Os menores também precisam levar o cartão do SUS, comprovante de residência de Taboão da Serra, além de receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade.

Já os moradores maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de endereço de Taboão da Serra, cartão do SUS e documento de identificação com foto. Para ambos os casos, é desejável pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Assim como nas edições anteriores, haverá doação de cobertores e roupas por meio da campanha do agasalho Aquece Taboão do Fundo Social e Solidariedade e entrega de kits de alimentos pelo Banco de Alimentos Municipal. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania estará com o CRAS Itinerante e o Acesso Digital para tirar dúvidas dos moradores, além de cadastrar e atualizar os dados da população junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Lista de Comorbidades
Doenças Cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial – estágio 3; Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica (pacientes que fazem hemodiálise); Imunossuprimidos
(transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves); Obesidade mórbida; Cirrose hepática.

Serviço:
POSTO VOLANTE DA #VACINATABOÃO
+12 anos com comorbidades
+18 anos

Dia 27/08, das 9h às 16h
EMI Anjinho
Rua José Copazi, 338, no Parque Albina

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.