/

Escola de Embu das Artes volta às aulas presenciais com inovação para a higiene das mãos 

Por Outro autor | 19/08/2021

.Divulgação - Escola de Embu das Artes volta às aulas presenciais com inovação para a higiene das mãos

Na retomada das aulas presenciais, professores e diretores precisaram incluir outras preocupações, muito além do ensino de qualidade: os protocolos de segurança e higiene das crianças. A Escola Primeira Opção (EPO), de Embu das Artes, foi logo se antecipando e adquirindo um produto produzido na própria cidade, o Lavequinho, uma pia móvel que inicialmente foi colocada na entrada dos alunos, mas que pode ser movida para qualquer ambiente escolar, de acordo com a necessidade.

Sergio Rocha Fernandes, diretor da escola, ajustou e reforçou todos os protocolos sanitários, pensou em formas de deixar a escola o mais segura possível. “Colocamos o Lavequinho logo na entrada da Escola, então além da praticidade e da facilidade, é notório que o equipamento colorido e diferente chamará a atenção dos nossos alunos, o que é ótimo. Assim, sabemos que ele se tornará um atrativo para que as crianças que farão questão de lavar as mãos nele. Acreditamos que a chegada do Lavequinho é uma excelente maneira de incentivar as crianças nesse processo de lavação de mãos”, explica o diretor da Escola Primeira Opção.

O Lavequinho é o mais recente lançamento da Laveco do Brasil um dos modelos de pias portáteis da empresa Laveco, destinado exclusivamente para as crianças. Com 62,5cm de altura, tem a medida ideal para que os pequeninos consigam lavar e secar as mãos sem muitos malabarismos. “Nestes ambientes, o ideal é que a criança, consiga ter autonomia para lavar as suas próprias mãos e com isso, sentir vontade de fazê-la. Claro que a equipe da escola estará sempre por perto, mas o objetivo na hora de criar o equipamento, era tornar esse momento fácil e prazeroso” – garante o CEO da Laveco do Brasil, Alex Rodrigues.

Sobre o Laveco: Empresa brasileira pioneira na produção de lavatórios ecológicos. O Laveco está presente em aeroportos, prefeituras, supermercados, eventos (em geral), centros de distribuição de grandes empresas, entre outros. www.lavecodobrasil.com.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.