/

Embu das Artes: Artistas participam do Salão Paulista de Arte Naif

Por Mariana Félix | 28/07/2021

.Divulgação - Embu das Artes: Artistas participam do Salão Paulista de Arte Naif

Embu das Artes participa da primeira edição do Salão Paulista de Arte Naif, realizado no Museu de Arte Sacra de São Paulo. Dez artistas estão participando, são eles: Ana Pinho, Célia Santiago, Claudia Scassio, Claudia Bergel, Jovino Gama, Meire Lopes, Raquel Galena, Renata Matucevico, Silvia Maria e Tonia do Embu. O evento homenageia o pintor primitivo José Antônio da Silva, considerado um dos ícones da arte naif. 

A seleção de 146 obras de 83 artistas apresenta trabalhos em diferentes técnicas e suportes, como pintura, colagem, desenho, aquarela, gravura, escultura, entalhe, bordado, costura e modelagem. A abertura aconteceu no dia 26 de junho e foi prestigiada pelo secretário de Cultura de Embu das Artes, Carlinhos do Embu, e por artistas participantes. Realizado pela Totem, Barthô Naïf e Cia Arte Cultura, o Salão Paulista de Arte Naif tem a curadoria de Marinilda Boulay,  Odécio Visintin Rossafa Garcia e Paco de Assis.

Sendo uma das referências da Arte Naif no Brasil, Embu das Artes favoreceu o surgimento de muitos prodígios dessa expressão, como Cassio M’boy, Maria Auxiliadora, Ana Moisés, Raquel Trindade, Iwao Nakagima, Luzia Caetano, Olavo Camps, entre outros. A Feira de Artes e Artesanato, que completou 52 anos em 2021, foi um dos fenômenos que colaborou para o enraizamento da Arte Naif na cidade, pois, a partir dela, muitos expositores despertaram o interesse pela pintura, produzindo obras originais mesmo não sendo detentores de técnica e conhecimento acadêmico.

Serviço:

Salão Paulista de Arte Naif
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo || MAS/SP
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
Tel.: 11 3326-5393
Horários: De terça-feira a domingo, das 11 às 17h (entrada permitida até às 16h)
Continua depois da publicidade

Ingresso: R$ 6,00 (Inteira) | R$ 3,00 (meia entrada nacional para estudantes, professores da rede privada e I.D. Jovem – mediante comprovação) | Grátis aos sábados | Isenções: crianças de até 7 anos, adultos a partir de 60, professores da rede pública, pessoas com deficiência, membros do ICOM, policiais e militares – mediante comprovação 
Link para compra de ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/66614/d/100458 
Visitação online: http://www.spartenaif.com.br/obras/

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.