/

Programa 2º Tempo realiza gincanas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/05/2011

Renata GomesAlunos, monitores e professores da Emef Ana Mafalda Barbosa de Carvalho se divertiram na gincana realizada pelo Programa 2º tempo

Atletismo, futebol, vôlei, gincanas e muita diversão embalaram a semana dos 18 núcleos que atendem três mil crianças de 7 a 17 anos no Programa 2º Tempo da Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o Ministério do Esporte. A cerimônia oficial de abertura do Programa está marcada para o dia 14 de maio, a partir das 10h, no Centro de Convivência do Jardim Mituzi. “Iremos realizar uma grande festa para nossas crianças e jovens com diversas brincadeiras, pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, recreações esportivas e culturais”, informou o coordenador geral Maurício Fernandes.

Na quadra da Emef Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, mais de 200 crianças participaram da gincana. As equipes foram divididas por cores e os alunos capricharam nos cartazes. “Achei tudo muito legal, corri, joguei futebol, ficamos em terceiro lugar e está bom demais, o que mais gostei foi a gincana da bexiga”, disse o aluno Daniel Lima Nunes de 12 anos.

Raiane Ferreira dos Santos de 7 anos adora o programa porque faz novos amigos. “Aqui conheci um monte de gente e eu adoro pular”, disse animada.

Os alunos receberam uniformes (camiseta e bermuda) e também lanches após o término da atividade. “O lanche é desenvolvido por uma nutricionista da Prefeitura que leva em conta as necessidades das crianças. O programa 2º Tempo é um apoio pedagógico para complementar a grade escolar e tira as crianças das ruas oferecendo o esporte como ferramenta de inclusão social”, informou Ismael Cruz, coordenador pedagógico do projeto.

As atividades foram desenvolvidas por dois profissionais de educação física e dois estagiários em cada núcleo. “A gincana procura desenvolver uma atividade cooperativa onde todos participam, inclusive com o envolvimento dos professores e funcionários da escola”, informou a monitora Sabrina Paulino Milani.

Para a diretora da unidade, Solange Alves de Souza, o 2º tempo garante para a comunidade mais segurança. “Esse programa é fundamental, proporciona o desenvolvimento de outras habilidades dos nossos alunos e dos moradores do bairro, os profissionais são de muita qualidade”, disse.

Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.