/

Unidos do Parque Pinheiros vence Torneio Início de Futsal em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

Renata Gomes29 jogos foram disputados no torneio inicio de futsal realizado no Ginásio de Esportes de Taboão da Serra

Foram quase 12 horas de futsal no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, com a realização de 29 jogos do Torneio Início do 13º Campeonato de Futsal da 1ª Divisão realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, no domingo, 1º de maio. A equipe do Unidos do Parque Pinheiros foi a grande campeã do torneio, levou o troféu e vai entrar na competição com dois pontos de vantagem. O Sonic foi o vice campeão e também faturou um troféu.

A equipe campeã contou com a garra dos atletas e também com um pouco de sorte. Unidos do Parque Pinheiros venceu a primeira rodada contra a equipe do Estrela do Saporito por 3 a 0, na segunda rodada empatou com o Star Service em 2 a 2 e também empatou a cobrança dos pênaltis levando a decisão para a moeda conquistando a classificação. Na terceira rodada bateu a equipe do Montreal por 4 a 2. Na semifinal a equipe empatou com a equipe do Família Mariano o jogo e as cobranças dos pênaltis por 3 a 3 e a  decisão novamente foi na moeda e a equipe do Unidos do Parque Pinheiros deu sorte mais uma vez e carimbou a vaga da final.

No duelo final, com o relógio marcando quase 21h e com apenas 20 minutos para a definição do campeão, Unidos saiu na frente com Danilo que marcou aos 17 minutos. O Sonic consegue empatar com um gol de Mexerica e deixa a partida vibrante. Aos 3 minutos e 25 segundos Danilo fez o gol mais bonito do dia e para fechar a goleada marca novamente o terceiro faltando 1 minuto e 19 segundos para o apito final e garante a vitória por 3 a 1 e o troféu de campeão do Torneio Início da 1ª Divisão.

O Secretário de Esportes e Lazer Luiz Lune participou da entrega dos troféus para as equipes finalistas. Apesar de felizes, todos do time não escondiam o nervosismo de estar tanto tempo fora de casa em um domingo, “minha mulher vai fazer eu dormir com o cachorro hoje”, brincou um dos jogadores.

De acordo com Marco Mendonça, diretor de esportes, a ideia do torneio foi realizar uma grande confraternização entre as equipes que integram a 1ª Divisão de Futsal. A primeira rodada do  13º Campeonato da 1ª Divisão de Futsal de Taboão da Serra acontece no sábado (07) e domingo (08), a partir das 9h, nas quadras do Marabá, CSU e no Ginásio de Esportes Ayrton Senna . No total 30 equipes disputaram o título da temporada 2011.

Renata Gomes  

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.