/

Embu Guçu oferece ginástica coletiva funcional para moradores

Por Mariana Félix | 27/07/2021

.Divulgação - Embu Guçu oferece ginástica coletiva funcional para moradores

A partir do dia 02 de agosto, os moradores de Embu-Guaçu poderão participar de aulas de ginástica coletiva funcional, é uma boa alternativa para quem está em busca de uma vida mais saudável. Então vamos apresentar um pouco mais sobre suas vantagens!

A ginástica coletiva funcional, tem como principal característica o fato de que é realizada em grupo. Isso significa que fica muito mais fácil e muito divertido fazer esses exercícios. Além das companhias de outros alunos, você também contará com músicas agitadas e animadas!

As aulas serão realizadas com supervisão de um professor altamente qualificado, para instruir os alunos sobre a melhor maneira de fazer cada movimento de forma segura.

????Quais são os benefícios?
São muitos os benefícios referentes à pratica de ginástica coletiva funcional. Essa atividade ajuda não somente a conquistar um corpo mais saudável, mas também a conseguir ter maior flexibilidade, melhor equilíbrio e muito mais disposição.

????O que são exercícios funcionais?
São exercícios que podem ser utilizados no dia a dia, como agachamento, levantamento de pequenos pesos e etc.
É muito comum que as pessoas mais de idade façam essas atividades, pois facilita para os pequenos movimentos – como pegar alguma coisa no armário ou recolher algo do chão.

????Tem limite de idade?
Não se preocupe: a ginástica coletiva é indicada para qualquer idade, e para ambos os gêneros. Não há nenhum impedimento para que a atividade seja realizada por uma pessoa mais jovem!
Muito pelo contrário: a ginástica coletiva tende a ajudar inclusive no desenvolvimento de contatos, e facilita a socialização. Em resumo: você poderá fazer muitos amigos durante as aulas! Isso é ótimo tanto para pessoas de idade quanto para os mais jovens.

Onde posso fazer?

UBS SAPATEIRO
- Segunda-feira - 08h às 09h
- Estrada Municipal Brasílio Vieira, 457

GINÁSIO CSU
- Terça e Quinta - 08h às 09h
- Rua Egos dos Santos, 181, Centro

GINÁSIO DA AMANDA – Pq. São Paulo - Cipó
- Quarta-feira - 08h às 09h
- Rua Filarina Alves de Oliveira, 75

GINÁSIO CIPÓ
- Sexta-Feira - 08h às 09h
- Rua Sezefredo Klein Doll

*Com informações da Prefeitura 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.