/

Itapecerica da Serra conquista aparelho de Raio-X Digital e equipamento de Mamografia

Por Mariana Félix | 22/06/2021

.Divulgação - Itapecerica da Serra conquista aparelho de Raio-X Digital e equipamento de Mamografia

A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra conquistou dois importantes equipamentos que serão utilizados nos exames dos pacientes. O Pronto Socorro do Jardim Jacira será contemplado com um aparelho de Raio-X Digital, e o Centro de Especialidades Municipal (CEM) receberá uma máquina de Mamografia.

A boa notícia foi apresentada pelo Prefeito Dr. Francisco Nakano, que esteve acompanhado pelo Deputado Estadual Ênio Tatto e do vereador Fabio Santana, na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, no PS do Jardim Jacira, onde conferiram o local para instalação do novo aparelho de Raio-X Digital.

Em seguida, o grupo se dirigiu ao CEM, onde será instalado o equipamento de Mamografia, fruto de uma emenda parlamentar que o deputado encaminhou a pedido do vereador de Itapecerica da Serra.

“Quero agradecer ao deputado e ao vereador pela iniciativa de trazer mais esta conquista para a nossa cidade. Os equipamentos são muito importantes para o atendimento da população. Os médicos terão acesso rápido e digitalizado aos exames nos próprios consultórios, além de proporcionar mais qualidade na saúde dos munícipes”, explicou o prefeito Dr. Nakano.

De acordo com o Superintendente de Saúde Dr. Flávio Bergamaschi, os equipamentos estarão prontos para funcionar em 90 dias, após conclusão da licitação e obras de infraestrutura.

O Vice-Prefeito Rafael de Oliveira também fez parte da comitiva e acompanhou as autoridades.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.