/

Itapecerica brilha e karatê de SP alcança 2º lugar em Minas Gerais

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/04/2011

DivulgaçãoKaratê de Itapecerica foi o destaque no torneio disputado em Minas Gerais

A Escola Municipal de Karatê de Itapecerica da Serra participou entre os dias 13 e 17 de abril do Campeonato Zonal Sul-Sudeste, realizado em Betim-MG, conquistando 30 medalhas, sendo 6 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze.

“Mais uma vez fizemos bonito. O karatê tem mostrado seu valor e elevado o nome de Itapecerica da Serra no Estado e no País todo”, comemorou o secretário de Esporte e Lazer, Cleber Bernardes.

Com a participação de nove Estados do país, a competição sagrou Minas Gerais como campeão e São Paulo como vice-campeão. Itapecerica foi a cidade com maior número de atletas, 23, e medalhas, 30, do Estado.

Com o resultado, Itapecerica da Serra foi premiada pela Federação Paulista de Karatê Interestilos com o troféu obtido na competição. “A Federação está sempre elogiando nossa cidade e nosso secretário de Esporte e Lazer. O município é conhecido como o mais unido e isso tem sido fundamental para o desempenho de nossa equipe”, disse Sensei Bevenuto, responsável pela delegação itapecericana.

O Sensei ressaltou ainda o apoio da Secretaria, que tem cumprindo com suas promessas e proporcionou transporte e hospedagem a toda comitiva de Itapecerica da Serra em Betim. “Nosso secretário tem comparecido a todos os eventos; que ele continue nos ajudando que as medalhas são por nossa conta”, completou Bevenuto.

Os destaques da equipe itapecericana foram: Rafael Leopoldo, com duas medalhas de ouro; Karen Souza, com uma de ouro e duas de prata; e Leonardo Cardoso e Danilo Cunha, com uma de ouro cada.

No mês de maio, a equipe do município participará da Copa Suzano, válida pelo Campeonato Paulista de Karate Interestilos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.