/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza Ação Inverno 2021

Por Mariana Félix | 10/06/2021

.Divulgação - Centro POP de Taboão da Serra acolhe pessoas em situação de rua no período noturno durante a Ação Inverno.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra iniciou em 14/05 a Ação Inverno, que tem como objetivo minimizar os efeitos do frio em pessoas em situação de rua. Desde então, o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) mantém as portas abertas às noites para que as pessoas desabrigadas possam dormir em uma cama quente. Em média de 25 a 30 pessoas pernoitam diariamente no local e são seguidos protocolos de distanciamento e segurança para prevenção à Covid-19.

Nas noites em que os termômetros marcam menos do que 13°C, o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) faz o trabalho de busca ativa. Isto é, a equipe percorre as ruas de Taboão da Serra em busca de pessoas desabrigadas para oferecer a pernoite no Centro POP.

Centro POP

O Centro POP de Taboão da Serra funciona na Rua Felice Del Paggio, 100, na Vila Francisco Remeikis. O local conta com equipe multidisciplinar que auxilia as pessoas em situação de rua a recuperar a autoestima e serem reintegrada às suas famílias e à sociedade.

Além de acompanhamento com equipe multidisciplinar, no Centro POP as pessoas em situação de rua podem se alimentar, tomar banho e lavar as próprias roupas.

Os trabalhos diurnos começam às 8h, quando os portões são abertos e é possível tomar banho. Às 8h30 é servido café da manhã, às 12h o almoço e também é entregue um kit lanche.

A tarde, por conta da pandemia da Covid-19, o espaço é fechado para higienização e reabre às 19h para pernoite e jantar. Às 22h é oferecida a ceia e os portões são fechados para manter as pessoas protegidas. No dia seguinte às 7h é oferecido café da manhã para quem pernoitou e os portões são reabertos às 8h.

Serviço:
GCM - Guarda Civil Municipal
Tel. 153 (24h)

Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua)
Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel. 4135-3194

 

*Com informações da prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.