/

Programa Ponto MIS e Embu das Artes; confira a agenda de junho e participe!

Por Mariana Félix | 1/06/2021

.Divulgação - Programa Ponto MIS e Embu das Artes; confira a agenda de junho e participe!

Secretaria de Cultura de Embu das Artes participa mais uma vez do Programa Ponto MIS, uma extensão do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo estadual.

O programa de circulação e difusão audiovisual visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.  Neste mês de junho, serão oferecidas quatro oficinas (Stop Motion, Fotografia, A transformação dos monstros no cinema e Direção de Arte) pela plataforma Zoom, e  bate-papo com personalidades. Para assistir, é necessário se inscrever, já a conversa é aberta para todo o público. Confira a programação e participe! 


Oficinas
Link de inscrição para as duas oficinas: https://docs.google.com/forms/d/18ix3pTaI1s5COHEMIqF5DMTkiVgt15w4Hn8Xl0tkgkc/edit
7 a 11 de junho
Oficina A direção de arte em cena com Maria Cecília (ao vivo)
Ingresso: Gratuito – 20 vagas para cada cidade

Duração: 2h
Classificação: A partir de 15 anos
Público-alvo: Estudantes interessados na área e participantes de grupos coletivos de audiovisual.
Horário: Segunda a Sexta - 16h às 18h

Sobre a oficina: O curso irá introduzir os principais conceitos e características que fazem parte do trabalho do diretor de arte em uma produção audiovisual de um curta, média ou longa metragem, a partir da análise e decupagem da direção de arte de grandes produções cinematográficas em paralelo com a análise e decupagem da direção de arte de produções audiovisuais independentes, como curtas e médias metragens. Apresentando a análise de produções como: a trilogia O Senhor dos Anéis, o filme Alice no País das Maravilhas; a minissérie: Hoje é dia de Maria; a novela: Meu pedacinho de chão, a média metragem: A Cartomante, entre outras produções.

14 a 18 de junho
Oficina Stop Motion | Animação em casa com Marta Russo (ao vivo)

Ingresso: Gratuito. 20 vagas por cidade
Duração: 2h

Classificação: Livre. Recomendado para crianças a partir de 7 anos

Público-alvo: Interessados em conhecer os princípios básicos da animação stop motion (iniciantes) e professores.

Horário: Segunda a Sexta - 16h às 18h
Sobre a oficina: Quem já assistiu a filmes como A Fuga das Galinhas, Coraline, Noiva Cadáver ou As Aventuras de Shaw, o Carneiro deve ter percebido que esses filmes despertam um certo fascínio, não só pelas histórias, mas principalmente pela técnica utilizada na produção dessas animações: o stop motion. O stop motion é uma técnica de animação que permite animar objetos através de uma sequência de fotos tiradas de um mesmo ponto onde o objeto é movido em diferentes posições possibilitando assim a ideia de movimento. Isso se dá devido ao fenômeno da Persistência Retiniana que provoca em nosso cérebro a ilusão do movimento contínuo.

Bate papo
12 de junho
Bate-papo de Cinema Pontos MIS | UMA GAROTA CHAMADA MARINA (ao vivo)
Bate-papo ao vivo no dia 12 de junho às 18h no canal do MIS Youtube.

Filme disponível às 11h do dia 10/06 até 12 /06.
Link de inscrição: https://forms.gle/HubfnCYdH7wrDBH67
Ingresso: Gratuito Classificação: 12 anos Sessão em Parceria com SPCINEPLAY e Festival MIX BRASIL
Sobre o filme: Documentário musical retrata a trajetória musical da cantora e compositora brasileira Marina Lima. Com mais de 40 anos de carreira, o longa metragem inclui imagens inéditas do acervo privado da artista, registros de ensaios, gravações e shows, principalmente do disco Clímax, entre outros.
19 de junho

Bate-papo de Cinema Pontos MIS | LEMBRO MAIS DOS CORVOS
Bate-papo ao vivo no dia 19 de junho às 18h no canal do MIS Youtube. 

Filme disponível às 11h do dia 17/06 a 19/06.
Link de inscrição: https://forms.gle/4v87u17kg96U1JLa8
Ingresso: Gratuito
Classificação: 14 anos
Sessão em Parceria com SPCINEPLAY e Festival MIX BRASIL

Sobre o filme: Documentário que aborda como Júlia, atriz transexual, conta histórias para enfrentar uma noite de insônia.

26 de junho
Bate-papo de Cinema Pontos MIS | TUPINIQUEENS
Bate-papo ao vivo no dia 26 de junho às 18h no canal do MIS Youtube.
Filme disponível às 11h do dia 24/06 a 26/06
Link de inscrição: https://forms.gle/W93fM5duViVXN9b59
Ingresso: Gratuito
Classificação: 12 anos

Sessão em parceria com Festival MIX BRASIL
Sobre o filme: O documentário acompanha a vida de dezenas de drag queens em São Paulo, como Malonna Queenie, Glória Groove e Márcia Pantera, além de convidadas internacionais como Adore Delano e Latrice Royale. Cada uma delas explica as motivações para criar uma drag, detalhando o processo criativo e o gesto político decorrente da presença das drags na noite paulistana.

 

*Com informações da assessoria do MIS

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.