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4 dicas de ações de marketing para realizar o lançamento do seu negócio

Por Outro autor | 31/05/2021

.Divulgação

Colocar uma marca em um mercado seja ele pioneiro ou disputado é sempre um desafio. É necessário ultrapassar diversas etapas que devem ser executadas com a máxima perfeição para que não haja erros. Quando essas etapas são concluídas com êxito o lançamento da marca ou produto é o ponta pé inicial para o seu negócio ter grande sucesso.

Uma vez definida sua marca, serviço ou produto, é necessário estudar as oportunidades que o mercado oferece e seu público-alvo. Sob hipótese alguma deixe de pesquisar seus concorrentes publicamente. Aprenda com eles e faça sua estratégia, nunca os copie. Realizar avaliações comparativas é de suma importância para analisar acertos e erros e visualizar perspectivas.

Os recursos financeiros e tecnológicos que temos hoje em dia nos ajudam a rever nossa relação com o emprego formal de uma forma diferente, dado que o paradigma relacionado ao trabalho mudou no século 21. Muitos jovens buscam sua independência financeira tendo seu próprio negócio.

Realizar um lançamento com um bom retorno não significa que o sucesso do seu negócio está garantido. É importante ter em mente ideias inovadoras e aproveitar os recursos tecnológicos que temos disponíveis atualmente ao máximo, expressar empatia aos consumidores.

Neste artigo falaremos de algumas ações de marketing para que o lançamento da sua marca ou produto seja um sucesso.

Passe a sensação de exclusividade

Todos nós já fomos atraídos por algum tipo de exclusividade. Dessa forma pense em uma maneira de no início criar uma escassez artificial, fazendo com que seu consumidor se sinta único e privilegiado ao ter contato com esse lançamento.

Faça uso da campanha de teasers

No bom sentido Tease, significa provocar. Certamente você já viu no cinema trailers curtos que mostram muito pouco e aguça a curiosidade dos espectadores, aumentando a vontade de ver o filme.

Ações desse tipo deixam o terreno preparado para realizar o lançamento antes de deixar claro do que se trata, deixando o público cada vez mais curioso.

Use as redes sociais

As redes sociais se tornaram parte da rotina de muitas pessoas, servindo como ferramentas poderosas para fazer marketing de lançamento paraum produto ou marca, basta utilizar os recursos disponíveis a seu favor.

Deve-se considerar em qual rede social seu público-alvo se faz presente. Você pode fazer o marketing em todas as redes sociais para alcançar o máximo de pessoas, mas tem que levar em conta que cada rede social tem uma linguagem diferente para prender o público.

Produza seu próprio vídeo e conteúdo

Produzir seu próprio conteúdo e vídeos podem trazer resultados surpreendentes. Você pode fazer uso do que as novas tecnologias oferecem, usar recursos como ferramentas que usem Movie Maker online e que permitem produzir em alta qualidade sem precisar gastar muito.

O vídeo é um formato versátil e pode ser o que desejar, desde um tutorial a uma entrevista, também pode apostar em um conteúdo divertido e original. Deve-se avaliar qual a temática se encaixa melhor ao seu produto ou marca a ser lançado.

Aposte no e-mail marketing e redes sociais para promover seu vídeo e garantir que as pessoas o vejam e compartilhem.

Aposte no marketing de influência

O marketing de influência consiste na ideia de trazer embaixadores para dar visibilidade ao lançamento da sua marca ou produto, ampliando o seu alcance e trazendo o maior número de potenciais clientes.

Esse tipo de marketing só traz resultados positivos se a escolha dos influenciadores é feita de maneira correta para associarem sua marca, dessa forma, sempre leve em consideração as personalidades que seu público acompanha e que se identifiquem com seu negócio.

Após o lançamento da sua marca ou produto é importante não parar de realizar as ações de marketing. Tenha em mente o comportamento do mercado e as tendências para planejar um calendário promocional. Planeje as ações a longo e médio prazo, sempre mantendo seu produto em evidência.

 

 

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