/

Vacinação para Idosos, gestantes e crianças começa nesta segunda-feira

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/04/2011

DivulgaçãoVacinação é destinada aos idosos, gestantes e crianças entre seis meses de idade e um ano, 12 meses e 29 dias

De 25/04 a 13/05, acontece a campanha nacional de vacinação para idosos (com 60 anos ou mais). Serão oferecidas vacinas contra gripe, tétano e pneumonia. Além dos idosos, neste período também  serão imunizados gestantes e crianças entre seis meses de idade e um ano, 12 meses e 29 dias.

Para se prevenir, basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência. A gripe em idosos é uma doença grave, podendo levar a sérias complicações como pneumonia e morte e, por isso, a importância da vacinação destas faixas etárias.

A Secretaria de Saúde de Embu das Artes informa que no sábado, 30/4, as UBSs abrirão das 8 às 17 horas, para intensificar ainda mais o atendimento da campanha. Adultos com 59 anos que completarem 60 anos no ano de 2011 também serão vacinados. Para maiores informações, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Embu nos telefones (11) 4785-3540 ou 4785-3541.

O Jornal na Net informa que por ser uma campanha nacional de vacinação, as cidades de Itapecerica e Taboão da Serra também realizaram a vacinação no mesmo período, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das cidades.

Brunno Rocha

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.