/

Bairro Recreio Primavera de Itapecerica da Serra, volta a receber ação de combate à dengue e operação cata-bagulho no sábado, 29

Por Mariana Félix | 28/05/2021

.Divulgação - Bairro Recreio Primavera de Itapecerica da Serra, volta a receber ação de combate à dengue e operação cata-bagulho no sábado, 29

Dando continuidade à ação de combate à dengue iniciada na última semana, os moradores do Recreio Primavera voltam a receber a Ação Casa a Casa e Operação Cata-bagulho neste sábado, dia 29 de maio.

O objetivo da ação é a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Participam da ação, agentes da zoonose e agentes comunitários de saúde da Autarquia Municipal de Saúde, juntamente com operacionais da Secretaria de Obras e Serviços.

No período entre 8 e 14 horas deste sábado, os agentes da Autarquia Municipal de Saúde fazem visitas domiciliares para colocação de capas de caixas d’água em residências em que o reservatório de água não possui tampa, distribuem folhetos educativos e orientam os moradores sobre o cuidado necessário para manter a casa livre de criadouros do mosquito.

Enquanto isso, agentes da Secretaria de Obras e Serviços atuam na operação cata-bagulho, para recolhimento de pneus, móveis, utensílios, eletrodomésticos quebrados, restos de plásticos e madeiras e tudo o que possa servir como criadouro do mosquito.

Confira aqui as ruas do Recreio Primavera que receberão a ação neste sábado (29/5):

Rua Pindorama
Rua Lago Azul e travessas
Rua Barão Vermelho
Rua Catanduva
Rua Onda Verde
Rua Estrela d’Oeste
Rua da Cachoeira e travessas
Rua Maria de Jesus Freitas Dias
Rua José Maria Pinto
Rua Fernandópolis
Estradas das Cajaranas
Rua Santa Fé do Sul
Rua Americana
Rua Cosmorama
Rua Barretos
Rua Marília

*Com informações da Prefeitura de Itapecerica da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.