/

Taboão da Serra abre inscrições para curso “Técnicas para a criação de uma loja virtual”

Por Mariana Félix | 27/05/2021

.Divulgação - o curso é online e tem carga horária de 16h

A criação de uma loja virtual pode ser um grande desafio para muitos empreendedores. Muitos não sabem por onde começar, qual o modelo mais adequado para o tipo de negócio ou tem dúvidas sobre o funcionamento, formas de pagamento, gestão de estoque ou mesmo envio de mercadorias. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, o Senac Taboão da Serra e o SEBRAE-SP oferecem o curso gratuito online “Técnicas para a criação de uma loja virtual”.

A capacitação pela internet será as segundas e quartas-feiras, de 07 de junho a 23 de junho de 2021, das 13h30 às 17h30. Inscrições pelo link http://bit.ly/1371tecnicaslojavirtual. O curso Técnicas para a criação de uma loja virtual tem carga horária de 16h, com direto a certificado.


O objetivo do curso é preparar os participantes para implementar e operar uma loja virtual. Ao longo das aulas serão abordados os seguintes assuntos: A atual demanda e as características do consumidor virtual; Características, vantagens e desvantagens da loja virtual quando comparada à loja física; Modelagem da loja virtual com o uso do Business Model Canvas; Requisitos básicos para a loja virtual; Sistemas de pagamento; Certificação e segurança; Requisitos para proteção e defesa do consumidor; Plataformas digitais para a loja virtual; Marketplaces; Logística de armazenagem, transporte e reversa; Marketing digital para lojas virtuais.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Barcellos, ressalta a importância dos cursos virtuais. “Neste momento em que as aulas presenciais não estão autorizadas e precisamos manter o distanciamento social, as aulas pela internet mostram o potencial para capacitar pessoas sem que estas precisem sair de casa”, disse. “E quando falamos em Senac Taboão da Serra e SEBRAE-SP o peso desse potencial se torna ainda maior, pois são instituições renomadas, com reconhecimento no mercado e que tem muito a oferecer para os empreendedores”,

Serviço:
Curso Técnicas para a criação de uma loja virtual
Quando? De 07 a 23/06/2021 (segundas e quartas)
Horário? Das 13h30 às 17h30
Inscrições: http://bit.ly/1371tecnicaslojavirtual

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.