/

Taboão da Serra planeja o retorno das aulas na rede municipal dia 1º de junho

Por Mariana Félix | 25/05/2021

.Divulgação - Taboão da Serra planeja o retorno das aulas na rede municipal dia 1º de junho

Depois de um ano com as aulas suspensas em decorrência da Covid-19, Taboão da Serra pretende retomar as atividades nas escolas municipais a partir da próxima terça-feira, 1º de junho. O Plano completo foi publicado no Diário Oficial 979 pela Secretaria Municipal de Educação. Na primeira fase, toda sala de aula deve ter no máximo 30% de alunos.

A cidade tem mais de 30 mil alunos matriculados na rede municipal e atualmente os alunos estão fazendo atividades disponibilizadas pelos professores via Classroom.

O Jornal na Net conversou com duas mães com opiniões diferentes sobre a retomada das aulas.

Joana Costa, 32 anos e mãe da Maria Alice que está no terceiro ano, diz que optou por não mandar a filha “fico com medo, ela tem irmãos mais novos em casa e um primo, nunca se sabe o que pode contrair saindo na rua, melhor evitar”. Confirma.

A retomada fica a critério dos pais, as atividades continuarão sendo disponibilizadas na plataforma para os alunos que não retornarem.

Roseli Pereira tem gêmeos que estão no quinto ano e optou por manda-los para a escola “eles ficam entediados dentro de casa, melhor ir lá para a escola distrair um pouco, vou mandar com duas mascaras e álcool em gel”. Completa.

Os professores da rede pública acima de 47 anos já estão vacinados, mas, muitos não concordam com o retorno mesmo que parcialmente enquanto a vacina não chegar para os profissionais da área de todas as idades.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.