/

Bairro Recreio Primavera de Itapecerica da Serra recebe ação de combate à dengue e operação cata-bagulho no sábado, 22

Por Mariana Félix | 20/05/2021

.Divulgação - Bairro Recreio Primavera de Itapecerica da Serra recebe ação de combate à dengue e operação cata-bagulho no sábado, 22

Uma parceria entre Autarquia Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras e Serviços promove a Ação Casa a Casa com operação cata-bagulho para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. Sábado, 22, será a vez dos moradores do Recreio Primavera receberem as visitas de equipes da saúde para orientação sobre o combate ao mosquito da dengue.

No período entre 8 e 14 horas deste sábado, agentes da zoonose e agentes comunitários de saúde da Autarquia Municipal de Saúde farão visitas domiciliares para colocação de capas de caixas d’água em residências em que o reservatório de água não possui tampa, distribuição de folhetos educativos e orientação sobre o cuidado necessário para manter a casa livre de criadouros do mosquito.

Enquanto isso, agentes da Secretaria de Obras e Serviços estarão atuando na operação cata-bagulho, para recolhimento de pneus, móveis, utensílios, eletrodomésticos quebrados, restos de plásticos, madeiras e tudo o que possa servir como criadouro do mosquito.

Você que é morador do Recreio Primavera, aproveite a semana para fazer aquela faxina no quintal. Separe todo material inservível e, no sábado, deixe em local de fácil acesso para retirada pelo caminhão.

Confira aqui as ruas do Recreio Primavera que receberão a ação neste sábado
Rua Pindorama
Rua Lago Azul e travessas
Rua Barão Vermelho
Rua Catanduva
Rua Onda Verde
Rua Estrela d’Oeste
Rua da Cachoeira e travessas
Rua Maria de Jesus Freitas Dias
Rua José Maria Pinto
Rua Fernandópolis
Estradas das Cajaranas
Rua Santa Fé do Sul
Rua Americana
Rua Cosmorama
Rua Barretos
Rua Marília

Fique atento! Colabore para manter seu bairro livre do mosquito da Dengue!

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.